Edição Atributos Seleccionados

A caixa de diálogo Editar Diálogo Definir Selecção de Edição > Definições do Elemento > Editar Atributos Selec torna possível editar atributos específicos (vegetais, cor, classificação da exportação) para a recolha simultânea de tipos de elementos diferentes, sem afectar outras definições destes elementos.

Todo o elemento em ARCHICAD partilha dois atributos básicos com todos os outros: uma atribuição de Vegetal e uma ou várias Cores de Canetas. Para além disso, é possível atribuir classificações aos elementos (Classificação de Elemento, Posição, Função Estrutural e/ou definições de Renovação ao nível dos elementos), o que é útil para definições de propriedades e mapeamento se exportar o seu modelo ARCHICAD para outras aplicações.

Se você alterar explicitamente um ou vários desses atributos na caixa de diálogo Editar Atributos Seleccionados, todos os elementos seleccionados tomarão os novos valores.

Nota: A definição caneta afecta todas canetas de corte dos elementos seleccionados (Caneta de Trama de Corte, Caneta de Linha de Corte).

EditSelection.png 

Modificar cor Associada a Janelas/Portas: seleccione esta caixa para, também, modificar a Cor de Caneta/Espessura de Caneta das Janelas e Portas contidas em quaisquer Paredes seleccionadas.

Nota: não seleccionada, os vãos reterão as suas Cores de Canetas/Espessuras de Canetas individuais.

As cores de canetas de elementos tipo-Objecto GDL podem, apenas, ser alteradas se o objecto não estiver definido para ser visualizado com as suas próprias Canetas de Símbolo (definidas no símbolo 2D do objecto GDL). Quando se edita o objecto, o botão standard da Cor de Caneta estará pré-definido para a Cor de Caneta editada.

Todos os componentes de elementos compostos, tais como Paredes, Cadeias de Cotas ou Marcadores constituídos por Setas e Texto, são modificados em conjunto.

Seleccionado/Editável: esta área mostra o número de elementos de cada tipo actualmente seleccionado na Planta e em 3D.

A parte inferior da caixa de diálogo mostra o tipo de elementos seleccionados e se são actualmente editáveis (isto é, não protegidos).