Rastrear Alterações e Comparador de Modelos
O novo parâmetro “Estrutura” agora é uma opção de verificação separada, para que você possa filtrar as alterações nos Materiais de Construção, Composições ou nos Perfis apenas (separado de outros parâmetros de Geometria e Posicionamento).
Pré-Visualização de Definições de Objeto
Agora é possível girar a Elevação (Frente) e o 3D dos objetos exibidos na caixa de Pré-visualização, sem modificar as definições de rotação do plano
Pop-up de linha
É mais fácil encontrar e selecionar Atributos de linha: os nomes estão sempre visíveis e a classificação foi alterada para ordem alfabética
Edição de múltiplas Combinações de Vegetais
Nas Definições de Vegetais (assim como no Gestor de Atributos), agora você pode selecionar várias Combinações de Vegetais e editar seus estados simultaneamente. As opções Mostrar/Esconder, Proteger/Desproteger, definir exibição de vista 3D e interseção de vegetal agora podem ser selecionadas para múltiplas Combinações de Vegetais ao mesmo tempo.
Melhoria na manipulação da exportação IFC das aberturas
Nas versões anteriores, os furos geométricos e as aberturas nos elementos eram exportados no IFC como aberturas. Agora, apenas as Aberturas criadas com a ferramenta Abertura serão convertidas em Aberturas no IFC, com os furos geométricos sendo recortes reais da geometria, em vez de um elemento de Abertura. Com essa alteração, os furos nas Membranas agora são exportados corretamente como furos geométricos (anteriormente, eles estariam em falta).
Alinhar Arquivo IFC Agrupado com o Ponto de Origem do ARCHICAD
Melhor controle sobre a coordenação de modelos em fluxos de trabalho IFC. Opte por alinhar a posição de entrada do modelo IFC com o Ponto de Origem do ARCHICAD.
Alinhar Associação RVT ao Ponto de Origem
Ao colocar um Módulo Associado baseado no formato RVT, agora opte por alinhar ao Ponto de Origem ou à Origem do Projeto. Anteriormente apenas a Origem do Projeto era usada.
Nova opção para a posição do modelo na Exportação do IFC
Na exportação do IFC, o tradutor oferece três opções para definir a posição do modelo IFC.
•A primeira opção padrão (Ponto de Origem e Origem do Projeto) é usada na maioria dos fluxos de trabalho de coordenação. Esta era a opção mais típica nas versões anteriores do ARCHICAD.
•A segunda opção é nova para o ARCHICAD 25: Escolha "Apenas Origem do Projeto" para trocar o arquivo IFC em um fluxo de trabalho onde a posição do modelo não é importante (por exemplo, para usar o modelo para criar cálculos de orçamento). Esse fluxo de trabalho é mais comum em projetos desenvolvidos nos mercados de língua Alemã.
•A terceira opção também é uma opção de Herança existente.
Para usar este controle, vá para Arquivo > Interoperabilidade > IFC > Tradutores IFC.
Abra um tradutor de exportação e use o controle chamado “Definir a posição do modelo IFC.” (Anteriormente "Corresponder à localização do IFC do Terreno".)
Proteger Ponto de Origem
Evite a edição acidental do Ponto de Origem. O comando Proteger evita que você e/ou colegas da equipe movam ou editem acidentalmente esses dados importantes do projeto.
No Teamwork: Para editar o Ponto de Origem (e travá-lo ou destravá-lo), primeiro reserve as Definições de Localização.
Verificação de Sobreposição de Elementos Lineares
Antes de criar a documentação, execute esta verificação rápida para identificar os elementos lineares (paredes, pilares, vigas, linhas, polilinhas) cujas linhas de referência se sobrepõem parcial ou totalmente. Esses elementos são destacados como Anotações, para que você possa localizá-los e corrigi-los facilmente, se necessário.
Nota: Isso é diferente do comando Verificar Duplicatas existente, que só é capaz de encontrar os elementos que se sobrepõem totalmente.
Este é um recurso experimental. Certifique-se de habilitá-lo em Opções > Ambiente de Trabalho > Mais Opções > Recurso Experimental.
Dimensões para desaparecer Pontos Quentes GDL serão mantidas
No ARCHICAD 24 e em versões anteriores, as dimensões dos pontos quentes de elementos GDL (como Portas/Janelas) que desapareciam devido a alterações baseadas em vistas costumavam mover a dimensão para outros pontos aleatórios, porque o ponto ativo de origem não podia mais ser encontrado.
Por exemplo, as dimensões podem mudar se o elemento GDL for editado ou movido após uma mudança de vista.
A partir da atualização do ARCHICAD 25, esses pontos de dimensão agora serão padronizados para a origem dos elementos GDL até que o ponto de acesso reapareça após uma mudança de vista.
Alterações adicionais
•A Hachura Vetorial foi renomeada para Trama em Vista
•As opções Corte/Elevação como Áreas Distantes Marcadas foram renomeados para Elementos do Plano Distante
•Suporte ao Rhino 6 e 7
•Exportação de Classificações de Materiais de Construção como Referências de Classificação IFC
•O Visualizador BIMx para Desktop renovado agora faz parte do pacote de instalação do ARCHICAD 25
•No macOS, a tecnologia gráfica Open GL foi substituída pela tecnologia nativa Metal