Visualização de Zonas nos Cortes
A exibição das Zonas é uma novidade no ARCHICAD 25, Atualização 2. Certifique-se que a caixa de seleção localizada em Opções > Preferências do Projeto > Herança esteja desativada:
Ao abrir projetos iniciados no ARCHICAD 24 ou em versões anteriores, esta caixa de seleção estará ativada, por padrão.
Exibição Padrão das Zonas
|
Exibir Em Corte |
Exibir em Vista |
Planta (Simbólica) |
Cor da Categoria |
Cor da Categoria |
Corte/Elevação/Elevação Interior |
Cor da Categoria |
Superfície |
Documento 3D |
Cor da Categoria |
Superfície |
Janela 3D + cortes |
Superfície |
Superfície |
Corte - padrão em corte (cor da Categoria)
Elevação - padrão em vista (Superfície)
Definir Transparência das Zonas Cortadas no Corte
Se você tem uma Zona cortada em uma Corte, pode torná-la totalmente transparente definindo o parâmetro de transmitância de superfície para um valor de pelo menos 50.
Se o parâmetro de transmitância for 49 ou inferior, a Zona será opaca.
Em uma zona transparente, os contornos dos objetos serão exibidos, mas suas cores não serão afetadas.
Zona Opaca (Valor de transmitância abaixo de 50)
Zona Transparente (valor de transmitância acima de 50)
Definir Transparência das Zonas em Vista
Se você tiver uma Zona em Vista (por exemplo, em uma vista em Elevação ou em 3D), você pode ajustar sua transparência usando o parâmetro de transmitância de superfície.
Qualquer valor acima de 0 torna a Zona transparente, mas o nível de transparência varia dependendo do valor de transmitância (um valor de transmitância mais alto torna a Zona cada vez mais transparente).
Zonas em Vista - Valor de transmitância de Superfície alto
Zonas em Vista - Valor alto de transmitância de Superfície
Definir a Transmitância de Superfície para uma Zona
1.Selecione a Zona e abra as Definições de Zona
2.No painel Modelo, verifique o nome da Superfície.
3.Vá para Opções > Atributos do Elemento > Superfícies para ajustar o nível de Transmitância: