A Janela Folha de Trabalho oferece um ambiente dedicado para desenhos 2D baseados no modelo, como Plantas e Cortes parciais, e para desenhos criados inteiramente em 2D. As Folhas de Trabalho podem ser utilizadas como ambiente dedicado para concluir desenhos, utilizando ferramentas 2D, e para trabalhar com consultores limitados a métodos 2D.
Pode precisar de adicionar um diagrama ou tabela, que é totalmente independente do modelo, mas que é útil para a documentação.
Tal como na Janela de Detalhe, os elementos da Folha de Trabalho consistem de cópias 2D de Elementos Construtivos sob a forma “explodida” (p.ex. linhas e tramas 2D). Só estão disponíveis ferramentas 2D na Janela Folha de Trabalho.
Você poderá concluir que os elementos 2D “explodidos” gerados a partir do Modelo contêm, muitas vezes, elementos supérfluos (segmentos de linha a mais, tramas sobrepostas) que dificultam a edição. Para facilitar o trabalho posterior, aplique as funções Consolidação de Linhas e Consolidação de Tramas aos itens selecionados.
Para mais informações, ver Consolidar Linhas e Tramas em Janelas de Desenho.
O usuário pode vincular qualquer tipo de marcador à Folha de Trabalho.
Pode colocar um marcador de Corte na Folha de Trabalho para criar um Corte tipo Desenho. Você pode também colocar um marcador de Detalhe para criar um Detalhe tipo Desenho. Estes Detalhes e Cortes tipo Desenho não podem ser atualizados com base no conteúdo da Folha de Trabalho.
A ferramenta Folha de Trabalho está ativa em qualquer Janela. Dispõe de opções de marcador e de vínculo semelhantes a outras ferramentas ARCHICAD (Corte, Detalhe).
Para abrir uma Janela Folha de Trabalho, faça duplo clique no respetivo nome no Navegador. (Você também pode acessar Folhas de Trabalho através do comando Vá da barra de ferramentas Mini-Navegador, ou a partir do menu Janela > Navegar > Folhas de Trabalho, ou a partir da Janela de menu.) Utilize as ferramentas 2D disponíveis, coloque Objetos, Texto, e Rótulos, ou cole um desenho existente na Janela.