Preferências das Unidades de Cálculo

Para acessar a este diálogo, vá a Opções > Preferências do Projeto > Unidades de Cálculo.

Este diálogo permite-lhe definir as unidades apresentadas

em Mapas Interativos, para valores calculados

Rótulos de Texto Automático

em listas criadas com a função Calcular

a extensão Lista de Áreas (disponível em mercados selecionados)

Use este diálogo (Configurar Regras) também para definir regras adicionais para calcular os valores dos parâmetros listados nos Mapas Interativos.

Nota: Se você estiver usando a função de Cálculo, essas definições afetarão apenas as listas de formato de texto (não aqueles baseadas em um Modelo Gráfico, que definem seus próprios formatos de número).

CalcUnits.png 

Como você defini cada controle, consulte a visualização.

Unidade: Clique neste campo pop-up para selecionar a partir de vários padrões qual Unidade de Medida a ser usado.

Casas Decimais: clique neste campo pop-up para selecionar o número de casas decimais para a Unidade escolhida.

Rigor Extra: Escolha esta opção se você deseja exibir valores decimais adicionais como um expoente. O valor sobrescrito será arredondado para múltiplos do número selecionado (por exemplo 25).

Nota: Os valores do Rigor Extra serão exibidos como sobrescritos apenas nos Mapas Interativos. Nas listas de cálculo e algumas extensões, esses valores extras serão apresentados como casas decimais extras (ao invés de sobrescritos).

ExtraAccuracyCalc.png 

Por exemplo, aqui o número de casas decimais utilizadas no cálculo do comprimento (para o campo do perímetro da Parede) é definida como dois; mas a precisão extra está ligada a 01, de modo que o próximo valor decimal também é exibido, como um expoente, e arredondado para 01.

CalcAccuracy.png 

Nota sobre Unidade de Volume

Sua escolha de unidade métrica versus unidade imperial para medir o volume irá afetar as unidades usadas pelo valor da Densidade e para a propriedade Carbono Incorporado dos Materiais de Construção do projeto.

Consulte Propriedades Físicas.

Nota sobre Unidade de Ângulo

Se a sua Unidade de Ângulo selecionada for de graus/minutos/segundos, clique no campo pop-up Rigor à direita para selecionar o rigor.