Sistema de Coordenadas Local (Exportar para SAF)
Este é um painel do Tradutor Exportação SAF.
Em cada software de recepção, um Corte Transversal do catálogo é colocado no espaço de trabalho com base na sua orientação XYZ por defeito, conforme definido no Sistema de Coordenadas Local (LCS) do Membro 1D host.
Visto que o LCSn por defeito varia de acordo com o software, deve escolher o padrão que o software receptor usa: clique num dos padrões LCS mostrados neste painel do Tradutor de Exportação SAF.
Ao exportar o ficheiro SAF, o ARCHICAD irá converter os elementos exportados em conformidade, de forma que os cortes transversais de Membros 1D serão correctamente orientados no software de recepção.
Como Posso Saber Qual o Sistema de Coordenadas Local que Devo Escolher?
Se importou configurações predefinidas do Tradutor SAF optimizadas para um software específico, o Sistema de Coordenadas Local está definido corretamente.
Ver Descarregue arquivos de dados SAF optimizados para aplicações estruturais.
Para identificar o LCS usado pelo software receptor, faça o seguinte (e veja a imagem abaixo):
1.Mapeie um Atributo de Perfil ARCHICAD em forma de L para sua contraparte no programa receptor. (Use um perfil não simétrico - como L - cuja orientação é óbvia.)
2.No software receptor, coloque o Corte Transversal L correspondente usando a sua colocação por defeito (sem rotação extra ou espelhamento), de modo que fique "voltada" da mesma forma que o perfil ARCHICAD.
3.Visualize a posição do Corte Transversal colocada no LCS do membro 1D. Normalmente, o software europeu (por exemplo, SCIA Engineer) usa LCS 0, enquanto o software dos EUA usa LCS 4 (por exemplo, RISA-3D) ou LCS 3.
4.No Tradutor SAF para Exportação, escolha a opção LCS que corresponde ao seu software de recebimento.
Nota: Não precisa definir um LCS no Tradutor de Importação SAF. Ao importar um arquivo SAF, o ARCHICAD converte automaticamente as posições do elemento de entrada, com base nos dados do modelo “LCS do corte transversal”.