Os Vegetais são utilizados para separar elementos logicamente. Cada ferramenta tem uma atribuição de vegetal padrão: quando você modela um elemento usando essa ferramenta, o novo elemento é colocado automaticamente no vegetal correspondente.
Um elemento só pode pertencer a um Vegetal.
Nota: as Portas, Janelas, Aberturas, Fins de Parede e Janelas de Canto não possuem vegetais separados; estes são tratados em conjunto com os vegetais da parede na qual são colocados. As câmaras não possuem vegetais.
Cada projeto do Archicad possui um conjunto de vegetais único, gerenciado na Caixa de Diálogo Definições dos Vegetais. No entanto, os vegetais usados no livro de Leiautes podem ter definições diferentes das utilizadas nas vistas do Modelo.
O Vegetal Archicad é um Vegetal especial, que não pode ser apagado, escondido ou protegido, já que um Projeto do Archicad tem que conter sempre, no mínimo, um Vegetal. Em caso de um erro de Arquivo, quaisquer elementos que tenham perdido as suas definições de Vegetal, serão colocados no Vegetal Archicad.
Usar Vegetais para evitar interseções
Usar Definições de Vegetais Independentes para o Livro de Leiautes
Colocar Todos os Elementos em um Único “Vegetal Ativo” (Simular Métodos de Trabalho do AutoCAD)
Para mais informações: consulte Usando os diálogos de atributos.