Editar e gerenciar superfícies
Abra o diálogo Superfícies:
1283n•Opções > Atributos do Elemento > Superfícies
1283n•Barra de ferramentas de Atributos (Janelas > Barras de Ferramentas > Atributos)
1.Selecione uma ou mais superfícies para editar.
Dica: Na visualização em pastas, selecione uma subpasta para editar todo o seu conteúdo de uma só vez.
2.Use os campos do lado direito da caixa de diálogo para editar as propriedades
1283n•Algumas superfícies têm uma Trama em vista e/ou texturas como parte de sua definição, conforme indicado pelos ícones.
1283n•Se faltar uma textura, o ícone de textura é exibido em vermelho.
1283n•As superfícies usadas pelos elementos atualmente selecionados são listadas com uma marca de verificação e destacadas em verde.
A Pré-visualização muda automaticamente, à medida que você trabalha na caixa de diálogo, de modo que você possa visualizar os efeitos das suas definições.
Nota: Passe o mouse sobre uma superfície para ver mais informações sobre a mesma.
Para mais informações: consulte Usando os diálogos de atributos.
Nota sobre a Superfície GERAL
A Superfície GERAL está disponível para Materiais de Construção, sobreposições de superfície em nível de elemento e GDL. Quando uma superfície é definida como “GERAL”, esta irá mostrar-se com uma cor sólida baseada em um elemento com linha de caneta não cortada.
Por padrão, essa Superfície Geral será atribuída para novos Materiais de Construção e para novos parâmetros da Superfície adicionados no GDL. Estas são utilizadas para evitar a atribuição de superfícies como incorretas ou a criação de atributos em falta. Esta é codificada no Archicad e não está disponível na caixa de diálogo Superfícies ou na paleta de Atributos.
Escolha um motor de renderização a partir da lista.
Importante: Todas as superfícies são específicas para o motor para o qual estas são configuradas. Se você alterar um parâmetro de superfície para um motor, essas modificações não terão efeito para o mesmo parâmetro de superfície em outro motor.
Para mais informações sobre motores de renderização, consulte Definições de FotoRenderização.
Os painéis do diálogo Superfícies são diferentes para Motor Básico e Cineware/Redshift.
Estes são descritos nas seguintes seções:
Definições da Exposição da Superfície à Luz (Motor básico)
Trama em Vista da Superfície (Motor básico)