Definições Diversas - Exportar

Vá para Arquivo > Interoperabilidade > SAF > Tradutores do SAF.

Use o Painel de Definições Diversas - Exportar para as seguintes opções:

Sistema Local de Coordenadas (Exportar para o SAF)

Em cada software receptor, uma seção transversal do catálogo é colocada na área de trabalho com base em sua orientação XYZ padrão, conforme definido no Sistema de Coordenadas Local (LCS) do Membro 1D Hospedeiro.

Visto que o padrão LCS varia de acordo com o software, você deve escolher o padrão que o software receptor usa: clique em um dos padrões LCS mostrados neste painel do Tradutor de Exportação do SAF.

Na exportação do arquivo SAF, o Archicad converterá os elementos de saída corretamente, de modo que as seções transversais dos membros 1D sejam orientadas corretamente no software receptor.

LCSPanel.png 

Como Posso Saber Qual Sistema de Coordenadas Local devo Escolher?

Se você importou as Definições otimizadas do Tradutor do SAF predefinidas por um software específico, o Sistema de Coordenadas Local estará definido corretamente.

Ver Baixe Arquivos de Dados SAF Otimizados para Aplicativos Estruturais.

Para identificar o LCS usado pelo software receptor, faça o seguinte (e veja a imagem abaixo):

1.Mapeie um Perfil em L do Atributo do Archicad para sua contraparte no programa de recebimento. (Use um perfil não simétrico - como L - cuja orientação é óbvia.)

2.No software de recepção, coloque a Seção Transversal correspondente em L usando a sua colocação padrão (sem rotação ou espelhamento extra), de forma que fique “voltado” da mesma forma que o Perfil do Archicad.

3.Visualize a posição da Seção Transversal colocada no LCS do Membro 1D. Normalmente, o software europeu (por exemplo, SCIA Engineer) usa LCS 0, enquanto o software dos EUA usa LCS 4 (por exemplo, RISA-3D) ou LCS 3.

4.No Tradutor do SAF para Exportação, escolha a opção LCS que corresponde ao seu software de recebimento.

LCS-export.png 

Nota: Você não precisa definir um LCS no Tradutor de Importação do SAF. Ao importar um arquivo SAF, o Archicad converte automaticamente as posições dos elementos de entrada, com base nos dados do Modelo do “LCS da seção transversal”.

Membro 2D do Segmento de Parede Curva

Este controle afeta a exportação SAF de Membros 2D gerados a partir de Paredes Curvas.

A Segmentação está desligada por padrão. Deixe-o de fora se o software de análise estrutural de recebimento puder lidar com Membros 2D curvos gerados a partir de Paredes curvas.

SAFSegmentation.png 

Quando Você Deve Ativar a Segmentação?

Marque a caixa apenas se o software de análise estrutural de recebimento não puder trabalhar com Paredes curvas. O Membro 2D curvo será exportado como múltiplos segmentos.

No campo Ângulo Central: defina um ângulo central máximo para os segmentos resultantes.

Os segmentos resultantes se aproximarão do ângulo central que você definiu (sem exceder), mas estarão sujeitos aos seguintes ajustes:

-Se a parede curvada contiver nós adicionais além de seus pontos finais (por exemplo, nós estruturais onde um elemento de conexão encontra a Parede), serão criados segmentos para que seus pontos finais coincidam com esses nós existentes.

-Com base nessas localizações dos nós, os valores reais do ângulo central (e os comprimentos dos segmentos) variam.

Notas Importantes

Se você ativar Segmentar Membros 2D da Parede Curva: o software receptor gerará pontos adicionais nas extremidade do segmento para coincidir com os nós de qualquer Apoio Estrutural e Vínculos Analíticos Estruturais que estão anexados à Parede Curva.

As bordas internas recém-geradas dos segmentos da parede exportada terão as Ligações das Bordas definidas como Rígidas (independentemente dos valores das Ligações das bordas das Paredes originais).

Exportar Dados Relacionados à Carga

Ativado por padrão.

SAFLoadsExport.png 

Desative este controle se desejar ignorar todos os dados relacionados às Cargas ao exportar o Modelo Analítico Estrutural para o SAF.

Por exemplo, nos seguintes cenários envolvendo interoperabilidade com volta de dados:

o software estrutural usa dados de carga não reconhecidos pelo Archicad

o arquiteto opta por não incorporar os dados de carga do arquivo SAF no modelo do Archicad

Nesses casos, a troca de dados de ida e volta pode resultar na perda de dados relacionados à carga. Para evitar essa perda, você pode desabilitar a caixa de seleção. Os dados de carga serão ignorados.

Exportar Cargas de Casos de Cargas de Peso Próprio

Desligado por padrão.

A maioria dos programas analíticos não lida com Cargas de peso próprio de programas externos..