Definir Nome & Área de Desenho

Nota: parte do add-on Library Part Maker. Ver Library Part Maker.

O primeiro passo é criar um Nome de Item de Biblioteca e desenhar a sua Área de Desenho na Planta.

1.Na palete Library Part Maker, realize uma das seguintes acções:

Clique no sinal Positivo.

A partir do pop-up Nome de Biblioteca, escolha Adicionar Novo Nome de Item de Biblioteca .

A screenshot of a social media postDescription generated with very high confidence 

2.No diálogo que aparece, atribua um nome.

3.Clique em Marcar Área de Trabalho.

LibPartNameDialog.png 

4.Clique na Planta para desenhar uma moldura de Área de Desenho. O nome é apresentado automaticamente ao lado da moldura.

A screenshot of a cell phoneDescription generated with very high confidence 

Também é possível criar novas Áreas de Desenho copiando e colando uma Área de Desenho existente (por exemplo, numa matriz). Cada cópia recebe automaticamente um novo nome e é listada separadamente no pop-up da Palete.

O que é uma Área de Desenho?

A Área de Desenho contém os elementos (componentes) 2D e 3D que constituem o Item de Biblioteca. A Área de Desenho agrupa estes componentes e os seus atributos e preserva quaisquer modificações que faça ao longo do trabalho.

A Área de Desenho pode ser acrescentada antes ou depois da criação do Item de Biblioteca actual.

A função Verificar e Guardar considera o conteúdo actual da Área de Desenho ao verificar a validade do Item de Biblioteca.

Desseleccionar a Área de Desenho ou qualquer uma das suas partes não resultará em alterações perdidas.

Ver também Zoom para uma Área de Desenho.

Adicionar Nova Área de Trabalho

Se a moldura da Área de Desenho for eliminada, o Nome do Item de Biblioteca ainda está disponível na palete, mas não será possível guardá-lo: ao executar uma verificação, receberá um aviso.

Para desenhar uma nova Área de Desenho, clique no ícone Adicionar Área de Trabalho e desenhe-a novamente.

A screenshot of a cell phoneDescription generated with very high confidence 

Renomear Objecto

Dispõe das seguintes opções:

Edite o nome do Item de Biblioteca directamente na Planta

Clique no botão Renomear na palete.

A screenshot of a social media postDescription generated with very high confidence