Neste ecrã (Opções > Ambiente de Trabalho > Pastas Especiais), pode recolocar as Pastas Temporária, de Cache e de Modelos num volume de disco rígido diferente da localização por defeito.
Nota: se seleccionar uma localização personalizada, que não esteja disponível, o Archicad utilizará a localização por defeito.
Quando utiliza volumes remotos em rede, as operações do Archicad podem ser afectadas pelas capacidades da rede.
Nota: se o volume de arranque não tiver a quantidade de espaço livre recomendado ao abrir o Archicad, terá a oportunidade (através de um alerta) de seleccionar outro volume durante o processo de arranque.
As alterações à localização da pasta tornam-se efectivas depois de reiniciar o programa.
A Pasta Temporária reúne os dados necessários para a operação rápida do Archicad.
A Pasta de Cache guarda as projecções 3D, os renderings e outros dados do projecto. Esta pasta é utilizada quando o programa gera automaticamente os ficheiros de imagem e os guarda na Pasta Cache seleccionada. O Archicad utiliza a pasta cache para visualizar rapidamente e actualizar as imagens no ecrã.
•Em Mac, é aconselhável ter um grande disco rígido para processamento avançado da imagem, porque a Pasta Cache pode expandir bastante quando estiver a efectuar o rendering de um Projecto muito complexo, com sombras.
•No Windows, o Archicad mantém os dados na memória virtual. Defina a limitação do ficheiro para o valor mais alto possível, quando gerar o rendering de um Projecto muito complexo.
A Pasta de Modelos contém ficheiros modelo (.tpl), incluídos no Archicad. Os ficheiros modelo não contêm elementos do edifício virtual, mas sim certos atributos e opções predefinidas.