Clique no Editor GDL para abrir uma nova janela de edição.
Cada Objeto GDL que colocar no Projeto é mostrado na Planta através de um Símbolo 2D. É possível editar um símbolo existente, ou criar um novo, com a seleção e as ferramentas 2D standard do Archicad: Seta, Retângulo de Seleção, Texto, Trama, Linha, Arco/Círculo, Spline e Ponto Quente. Você pode também colar elementos da Janela 3D.
O símbolo final que aparece na Planta será criado a partir dos elementos desta Janela, e do Script 2D, caso exista.
Exibição de símbolos 2D (Vegetais)
Para controlar a visibilidade dos fragmentos do Símbolo 2D, selecione o botão do Símbolo 2D, depois vá para Opções > Atributos do Elemento > Definir Vegetais.
Nota: os Fragmentos escondidos não estão disponíveis para guardar novos elementos gráficos. Se você selecionar um Fragmento escondido, na caixa de diálogo da Ferramenta que estiver utilizando para editar o símbolo, será emitido um aviso, pedindo para alterar a sua seleção ou Mostrar o Fragmento selecionado.
Os fragmentos também permitem que você replique facilmente partes do Símbolo. Você pode desenhar elementos na Janela de Script 2D com as várias ferramentas gráficas e fazer referência a estes pelo número do vegetal em um Script GDL 2D.