Login no BIMcloud

Na primeira vez que você acessar um servidor BIMcloud específico, você precisará efetuar o login no BIMcloud selecionado.

O acesso ao BIMcloud está integrado em muitas funções. Por exemplo:

Para compartilhar ou ingressar em um projeto Teamwork

Para abrir ou agrupar um arquivo externo do BIMcloud (como um desenho externo)

Para salvar, exportar ou publicar um item no BIMcloud

Nessas caixas de diálogo, escolha um servidor BIMcloud e um usuário. Por exemplo, na caixa de diálogo Ingressar no Teamwork:

LogInAsBIMcloudUser.png 

Ver também Faça login a um BIMcloud diferente, abaixo.

Login no

Se você tiver o BIMcloud SaaS com uma licença em nuvem, faça login com sua conta da Graphisoft.

Caso contrário, faça login com o seu nome de usuário e senha do BIMcloud. Isso funciona se um administrador já o tiver adicionado como usuário ao BIMcloud da sua empresa.

WelcometoBIMcloud10Duke1.png 

Nota sobre a autenticação multifator (MFA) com o BIMcloud SaaS (licenças na nuvem)

Se você tiver ativado a autenticação multifator (MFA) na sua conta da Graphisoft ID, você poderá efetuar login apenas no BIMcloud com licença cloud (em nuvem) e apenas em aplicativos que usam autenticação moderna (Archicad 27 e superior, DDScad 19 e superior). Caso contrário, você poderá encontrar uma mensagem de erro no login. Nesse caso, desative a MFA em sua conta da Graphisoft ID. Em seguida, você pode fazer login no BIMcloud.

Faça login a um BIMcloud diferente

Se você não encontrar o BIMcloud de que precisa, você poderá adicioná-lo com a opção Faser login em um BIMcloud diferente.

LoginBIMcloudDifferent.png 

LoginNewServer.png 

Digite o endereço do BIMcloud da seguinte forma:

“http://<DNS nome>:<porta de gerenciamento>" ou “http://<endereço IP>:<porta de gerenciamento>”

Você também pode ver o endereço do BIMcloud na página de destino do BIMcloud Manager. Consulte o seu administrador de servidor.

Dependendo do tipo de servidor, o endereço pode começar com https:

(A porta de gerenciamento é aquela selecionada durante a Instalação do BIMcloud Manager, por exemplo: 1228).

Se existir um problema com a conexão do servidor, você vai obter feedback sobre o problema.

Clique em Executar Diagnóstico de Rede para abrir uma caixa de diálogo com detalhes e ajuda na resolução do problema.

Consulte Informações de Diagnóstico de Rede (BIMcloud).