Adicionar Componentes no Item da Biblioteca
Nota: Parte da Extensão Library Part Maker. Consulte Library Part Maker.
Dentro da Área de Projeto, use as ferramentas 2D e 3D para desenhar os componentes do Item da Biblioteca.
Nota: Recomenda-se consolidar e verificar as definições de atributo das ferramentas do Archicad antes de desenhar ou modelar as definições do Item da Biblioteca. Isso lhe ajudará a evitar atributos indesejáveis como parâmetros na interface do usuário do Item da Biblioteca. Configurar as definições de atributo da ferramenta na paleta Favoritos é a melhor maneira de minimizar erros e evitar o processo trabalhoso de verificar as definições de atributos da ferramenta todas as vezes.
O exemplo à seguir contêm os componentes do modelo 3D na linha superior (com LOD aumentando da esquerda para a direita) e os símbolos 2D na linha inferior.
Nota: Para focar em uma determinada Área de Projeto na Planta, use a função Zoom da Paleta LPM: consulte Zoom em uma Área de Projeto.
Princípios de Projeto para Símbolos 2D
•Desenhe o(s) símbolo(s) 2D usando qualquer ferramenta do ARCHICAD 2D (exceto Ferramenta Texto).
Para uma porta/janela, a orientação do símbolo 2D deve estar alinhada com o eixo horizontal (x). A face externa da abertura deve estar voltada para cima (Consulte Exemplos de Nível de Detalhe de Símbolo 2D).
•Use a Ferramenta Ponto Quente para definir Pontos Quentes 2D personalizados (válido somente para símbolos 2D)
•Atribua uma origem de conteúdo para cada componente (Consulte Defina Origens do Componente (Coloque Cotas de Nível)
•Quaisquer Itens da Biblioteca usados nos seus símbolos 2D devem ser explodidos para primitivos 2D (linhas, arcos, polilinhas etc.)
Defina Origens do Componente (Coloque Cotas de Nível)
Para cada componente (Símbolo 2D e Modelo 3D), use a Ferramenta Cota de Nível para inserir uma Origem ao Conteúdo. Isso é usado para alinhar o conteúdo do Símbolo 2D e Modelo 3D quando o Item da Biblioteca for salvo.
A origem pode ser colocada em qualquer posição desde que esteja alinhada com outras origens do componente. A abordagem recomendada é colocar a origem no centro de um objeto ou (no caso de símbolos 2D e modelos 3D irregulares) na sua caixa delimitadora.
A origem deve ser atribuída a um tipo de componente para cada símbolo 2D e modelo 3D usado.
Consulte Origens de Componentes Porta/Janela.