Adicionar Campos: Quais dados você deseja listar?

Escolha os parâmetros a serem listados como campos do mapa.

 

1.Abrir Definições do Esquema

FieldsPanel.png 

2.Adicionar Campos: Clique para acessar uma lista pesquisável de parâmetros e propriedades disponíveis.

A lista depende do tipo de mapa, e pode incluir parâmetros Gerais; parâmetros específicos relacionados com às listas de Componentes e de Superfícies; e Propriedades.

Nota: Um projeto do Archicad foi aberto no MEP Designer,

3.Clique duas vezes em um campo para adicioná-lo à lista. (Como alternativa, clique em Adicionar ou pressione Entrar.)

AddParametersIES.png 

Consulte também Campos e Critérios Adicionais: Parâmetros do Item de Biblioteca e Definir Critérios do Elemento Usando Dados IFC.

Manter Componentes juntos no mapa

Esta caixa de seleção está disponível nas Definições de Esquema das listas de tipos de componentes (consulte Dados dos Componentes no Archicad).

ComponentsTogether.png 

Se você selecionar esta caixa, os componentes serão sempre agrupados juntos, correspondendo ao elemento a que ele pertence. (Para os elementos compostos, estas tramas de componentes são listados na mesma ordem que as Definições da Composição.)

KeepComponentsTogether.png 

Se você deixá-lo desmarcado, componentes serão listados de acordo com as Definições do Esquema (por exemplo, ordenados pelo nome e não pelo elemento).

KeepTogetherNot.png 

Tópicos relacionados:

Parâmetros da Listagem do Elemento

Dados dos Componentes no Archicad

Mapas de Superfície

Para obter informações sobre como usar Propriedades, consulte:

Propriedades e Sistemas de Classificação