Migração de Marcadores (atribuição do estado de renovação)

Migrar do Archicad 28 e anterior

A partir do Archicad 29, os marcadores de Secção/Elevação/Elevação Interior, Detalhe e Folha de Trabalho também têm um Estado de Renovação.

Quando abre um ficheiro de uma versão mais antiga no Archicad 29, os marcadores do projeto obtêm automaticamente um estado de Renovação que ajuda a garantir que os seus desenhos têm o mesmo aspecto que tinham antes.

Se todos os elementos do seu projeto migrado utilizarem o mesmo estado de renovação (normalmente "Novo" ou "Existente"): todos os marcadores também terão esse estado de renovação.

Se os seus elementos utilizarem vários estados de Renovação, o Archicad verificará qual o estado que está definido para "Mostrar" em todos os filtros de Renovação (normalmente "Existente"): todos os marcadores obterão esse estado de Renovação, pelo que todos os marcadores continuarão visíveis em todas as vistas.

Se os elementos do seu projeto utilizarem vários estados de renovação e as vistas do projecto utilizarem filtros Reno com alguns elementos definidos como "Ocultar":

Os marcadores ligados duplicados serão criados no mesmo local que o primeiro marcador (cada um com um estado Renovação diferente) - isto assegura que um marcador pode continuar a ser visível em todas as vistas.

Por exemplo, um marcador de origem obterá o estatuto "Existente". Um ou mais marcadores duplicados e ligados serão criados no mesmo local, com os estados "Novo" e "A Demolir".

Nota: Independentemente do estado Renovação dos seus marcadores, uma nova opção nas Opções de Filtro de Renovação do Archicad 29 permite-lhe excluir os marcadores da obtenção de uma substituição. Ver Opções adicionais do Filtro de Renovação para Elementos de Anotação.