Durante a migração de um ficheiro, através do agrupamento de ficheiros ou do trabalho com associações, poderá ter de dispensar alguns atributos desnecessários.
Apagar uma pasta de atributos significa que apaga todo o seu conteúdo.
Apagar atributos pode resultar em atributos em falta
•em elementos modelo que utilizam esses atributos
•noutros atributos que estão a utilizar o item apagado. (Por exemplo, se apagar um tipo de trama que também é utilizado como parte de uma composição.)
Para evitar atributos em falta, o diálogo Apagar e Substituir aparece para o ajudar a escolher atributos de substituição.
Nota pode utilizar o comando Eliminar (de Atributos) para remover atributos não utilizados do seu projecto. Ao contrário do comando Apagar atributos, "Eliminar" não pode resultar em atributos em falta. Ver Eliminar atributos.
Apagar e Substituir
1.Encontre e seleccione os atributos (ou pasta) que deseja apagar:
•na palete Atributos, ou
•na respectiva caixa de diálogo (em Opções > Atributos do Elemento)
2.Clique em Apagar
•a partir do diálogo de atributos ou palete Atributos
•o menu de contexto do item
•o seu teclado Apagar ou botão de retrocesso

O botão Apagar... abre a caixa de diálogo Apagar e Substituir para os seguintes atributos:
•Vegetais (excepto O Vegetal Archicad) - ver Apagar Vegetais e Mover Elementos.
•Linhas (excepto a Linha Contínua)
•Tramas (excepto Fundo, Primeiro plano, Tramas Gradiente)
•Superfícies
•Materiais de Construção
•Perfis
•Categoria das Zonas
No diálogo Eliminar e Substituir: escolher Apagar ou Apagar e Substituir.
O ícone de aviso é exibido se faltarem atributos. Clique em Detalhes para mostrar o número de atributos em falta. Para pormenores sobre os itens, clique em Mostrar detalhes no browser.
Nota: são apenas listados elementos e atributos em Detalhes que serão "Em falta". Elementos que terão um atributo em falta dentro desta Composição ou Perfil não são listados. O motivo para isto é que não será a Composição/o Perfil que estará em falta, apenas um dos seus componentes.
No Teamwork, Detalhes mostrará o número de elementos ou atributos que resultarão em atributos "Em falta", não reservados por si.
Apagar e Substituir
Escolha esta opção para seleccionar um atributo de substituição.
Apagar Vegetais e Mover Elementos
Se eliminar um vegetal, tem a opção de mover os seus elementos para um vegetal diferente. Caso contrário, quando apaga um vegetal, também apaga todos os elementos que o vegetal contém.