Criar Morph a partir de Elementos Existentes
Converter Selecção em Morph(s)
Utilize este comando para criar múltiplos Morphs a partir de elementos seleccionados: cada elemento seleccionado tornar-se-á num Morph separado.
1.Em qualquer janela do modelo, seleccione os elementos a alterar para Morphs.
2.Utilize Modelação > Converter Selecção em Morph(s).
3.Os elementos seleccionados, se possuírem representação 3D, serão transformados em Morphs.
Exemplo: Converter Objecto GDL em Morph

Quando converte um Objecto GDL em Morphs:
•Objectos GDL serão convertidos em Morphs independentes.
•Componentes de sub-elementos GDL de outros elementos (p.ex. porta, janela, fim da parede, clarabóia) serão, eles mesmos, convertidos em Morphs independentes.
•De forma semelhante, os sub-elementos de coberturas complexas e paredes cortina são convertidos em Morphs independentes.
Nota: Se o Morph resultante for muito complexo, poderá deparar-se com problemas de edição e desempenho.
Notas sobe Atributos de Morphs Criados de Novo:
–Se o elemento transformado tiver sido um objecto, a sua superfície é adicionada ao conjunto de atributos de superfície do projecto, se a superfície já não fizer parte do mesmo. Tal atributo superfície acrescentado de novo, recebe automaticamente um sufixo de "_a partir de Objecto Convertido", embora este não seja considerado quando o programa verifica a existência de nomes duplicados. (Se a superfície do objecto convertido já existir no projecto, o novo Morph utiliza a superfície existente.) Qualquer textura ligada à superfície é acrescentada à biblioteca embebida.
–Em Teamwork, a criação de Superfícies e Tramas requer o direito de acesso adequado. Se não possuir esse direito, irá visualizar uma mensagem de aviso. O Morph será, mesmo assim, criado, contudo a superfície/trama/textura não será acrescentado(a) ao projecto e o Morph poderá ter um aspecto diferente daquele esperado.