Transformar Morphs: Suavizar & Agrupar Faces

Utilize este comando se tiver feito um modelo básico em forma angular e pretender obter um efeito mais arredondado com apenas um clique.

Suavizar um Morph Não Sólido

Por exemplo, começamos pelo seguinte Morph oco.

Subdivide1.png 

Para alcançar um efeito mais suave:

1.Seleccione o Morph ou um sub-elemento.

2.Utilize Modelação > Modificar Morph > Suavizar & Agrupar Faces.

3.Aparece a caixa de diálogo Suavizar & Agrupar Faces.

Uma vez que o actual Morph (não sólido) possui limites exteriores (arestas que não têm quaisquer faces adjacentes), pode seleccionar como tratar estes limites:

Suavizar limites significa que arestas limite do(s) elemento(s) ou sub-elemento(s) seleccionado(s) irão também fazer parte da suavização:

Subdivide2.png 

Preservar limites significa que as arestas limite do(s) elemento(s) ou sub-elemento(s) permanecerão intactas e apenas as partes interiores serão suavizadas.

 

Nível de subdivisão: Utilize o slider para ajustar a quantidade de triangulação (subdivisão) que pretende alcançar. Tenha em conta que um nível de subdivisão superior, utilizado em Morphs complexos ou múltiplos, pode levar a uma elevada contagem de polígonos que pode afectar o tamanho do modelo e o desempenho.

Suavizar um Morph Sólido

No caso de um Morph sólido, não possui limites livres nas arestas, pelo que todas as partes seleccionadas fazem parte da subdivisão:

SubdivisionLevel.png