Guardar Símbolos 2D como Objectos
Se tiver de colocar um padrão 2D repetidamente num projecto, poderá pretender criar um símbolo 2D, depois guardá-lo como um objecto.
1.Desenhe o símbolo 2D na Janela da Planta, utilizando ferramentas 2D (linha, texto, trama, etc.).
2.Coloque pontos quentes em cada ponto de vínculo futuro do cursor ao objecto.
3.Seleccione os elementos desejados.
4.Use Ficheiro > Bibliotecas e Objectos > Guardar Selecção como e escolha Objecto.
5.Na caixa de diálogo Guardar Objecto que aparece, introduza um nome e escolha a localização da pasta desejada para o objecto:
–na Biblioteca Embebida (Escolha por defeito. Recomenda-se que guarde objectos específicos do projecto, personalizados na sua Biblioteca Embebida.)
–procurar uma biblioteca vinculada
–na Biblioteca da BIMcloud que foi adicionada ao projecto
Nota: Em Teamwork, tem de reservar a pasta da Biblioteca da BIMcloud antes de guardar algo nela.
Opcionalmente, clique em Nova Pasta para criar um nova pasta dentro da pasta da biblioteca seleccionada.
6.Coloque o objecto com a ferramenta Objecto. Note que o objecto criado pode ser alongado/encurtado, mas será distorcido nesta operação, porque não contém um script paramétrico.
Para informações sobre a edição do item de biblioteca GDL resultante, ver Editar Itens de Biblioteca e Componentes Personalizados.