É possível alterar o tipo de Marcador já colocado, desde que todas as referências do Marcador apontem para itens gerados com uma ferramenta de Marcador.
Para transformar um Marcador vinculado num Marcador de origem:
1.Seleccione o Marcador.
2.Abra a caixa de diálogo de definições do Marcador, e seleccione a opção Marcador de origem
O Marcador vinculado transforma-se no Marcador de origem, e este transforma-se num Marcador vinculado.
Esta função está disponível para:
•Marcadores vinculados a um Ponto de Vista/Vista/Desenho localizado no Projecto actual. O Marcador vinculado tem que ter sido colocado com a mesma ferramenta do item a que foi vinculado (p.ex. um marcador de Corte ligado a um Ponto de Vista de Corte).
Nota: Os atributos de corte/modelo de um Ponto de Vista são definidos pelo seu Marcador de origem. Se um Marcador vinculado se transforma na origem da Corte, os seus atributos serão aplicados ao Ponto de Vista.
Nota: Se transformar um Marcador de Pormenor vinculado num Marcador de Pormenor de origem, o polígono que define o Ponto de Vista é alterado de modo a reflectir o polígono do novo Marcador.
•Marcadores vinculados ligados a um Ponto de Vista independente do mesmo tipo.
O Ponto de Vista independente é apagado e substituído por um Ponto de Vista de origem. (Se o Marcador vinculado original não tiver limite, o Marcador de origem adoptará um valor por defeito.)
Os Marcadores vinculados a um Desenho externo não podem ser transformados num Marcador de origem.
Para transformar um Marcador de origem num Marcador Vinculado:
1.Seleccione o Marcador.
2.Abra a caixa de diálogo de definições do Marcador, e seleccione a opção Marcador Vinculado
O Marcador de origem original transforma-se num Marcador Vinculado, contendo a mesma informação de referência que antes.