Importar Propriedades e Classificações com IDS

Introdução

A Information Delivery Specification (IDS) é um padrão desenvolvido pela buildingSMART para definir os requisitos de informação de uma forma facilmente compreensível para humanos e computadores.

Utilize este fluxo de trabalho para importar um ficheiro IDS válido e gerar automaticamente classificações e propriedades sem ter de as criar todas manualmente.

Como resultado, quando exportar para IFC, o ficheiro exportado conterá todos os dados de propriedade e classificação padrão IDS.

Regra geral, o processo Importar IDS apenas adiciona coisas novas e não altera itens existentes.

Como importar dados IDS

1.Ir para Ficheiro > Interoperabilidade > IDS > Importar IDS

ImportIDSfile.png 

2.Na caixa de diálogo que aparece, seleccione o ficheiro IDS que pretende importar e clique em Abrir.

SelectIDSfile.png 

3.A caixa de diálogo Importar Ficheiro IDS mostra uma lista de todas as propriedades e classificações válidas no ficheiro IDS. São listados mesmo que alguns deles já existam no seu projecto. No entanto, aquando da importação, as propriedades e classificações que já existem não serão alteradas.

4.Na janela pop-up, seleccione uma pré-definição de Mapeamento de Propriedades IFC. Também é possível criar uma nova pré-definição IFC. As propriedades importadas são automaticamente carregadas para a pré-definição de Mapeamento de Propriedades seleccionada.

Createnewpreset.png 

5.Seleccione as propriedades e classificações que pretende importar.

Selectproperties.png 

6.Clique em Importar.

Uma vez terminado o processo de importação, os resultados são publicados no relatório de sessão. Mesmo que existam alguns erros no ficheiro, o suplemento de importação extrairá os dados na medida do possível.

Leia mais na Graphisoft Community: Suporte IDS