Parede Cortina Extrudida a partir do Plano de Entrada Inclinado

Na janela 3D você pode definir qualquer plano de entrada.

Consulte Plano de Entrada da Parede Cortina na Janela 3D.

Considere o seguinte modelo em 3D:


CW8_1.png

Suponha que você pretenda modelar uma Parede Cortina, para que seja extrudida perpendicularmente a um plano de entrada, que corresponda à forma do edifício. Você precisa de um plano de entrada perpendicular à inclinação do edifício.

  1. Ative a Ferramenta Parede Cortina e selecione o método de geometria Individual combinado com o método de plano de entrada do Vetor Normal:

    CW8_3.png
  2. Na janela 3D, desenhe um Vetor normal que corresponde à forma inclinada do edifício (neste caso, vamos considerar que você deseja que o plano de entrada seja perpendicular a este vetor). Aqui, nós desenhamos o vetor unindo os cantos das lajes do topo e do fundo:

    CW8_4.png
  3. Aparece um plano de entrada que é perpendicular ao vetor.

    CW8_5.png
  4. Clique em qualquer lugar para colocar o plano de entrada.
  5. Agora, está pronto para desenhar a linha de entrada. A linha de entrada (como indicado pela linha de referência) é restrita e projetada perpendicularmente ao plano de entrada. Clique nos dois pontos onde pretende que a Parede Cortina comece e termine: no nosso caso, nos dois cantos frontais de qualquer uma das lajes.

    CW8_7.png
  6. Uma Parede Cortina é exibida, mas você ainda precisa editar o Esquema Grelha. Selecione a Parede Cortina e entre com o Modo de Edição.

    CWSlantedInput1.png
  7. No modo de Edição, desative tudo, exceto a opção Esquema Grelha.

    SchemeGrid.png
  8. Arraste os cantos do polígono Esquema Grelha para o lugar - para os cantos frontais superior e inferior das lajes. (Para arrastar o polígono, certifique-se de selecionar o polígono interno do Esquema Grelha)

    DragSchemeGrid.png

    DragSchemeGrid2.png

    SlantedCWDone.png