Exemplo: Criar Estrutura Pessoal ou Perfil de Tampa para Paredes Cortina
Supondo que pretende personalizar o perfil da sua Estrutura de Parede Cortina ou adicionar uma Tampa personalizada. Siga estes passos:
- Utilizando elementos construtivos do Archicad, desenhe a Estrutura de Parede Cortina personalizada na Planta ou na janela 3D.
- Selecione o(s) elemento(s) desenhado(s) e escolha Arquivo > Bibliotecas e Objetos > Salvar Seleção como > Estrutura de Parede Cortina.

- Emerge a caixa de diálogo Salvar Estrutura de Parede Cortina.

- Especifique um nome para o novo item da biblioteca, e escolha a localização da pasta desejada em que a mesma será salva:
- para a Biblioteca Interna (escolha padrão. Recomenda-se que salve objetos específicos do projeto, personalizados na sua Biblioteca Interna.)
- para uma Biblioteca do BIMcloud que tenha sido adicionado ao projeto
- procure por uma biblioteca vinculada
Clique em Nova Pasta para criar uma nova pasta dentro da pasta da biblioteca selecionada.
- Selecione a Parede Cortina suja Estrutura pretende personalizar.
- Nas Definições de Seleção Parede Cortina (seja “Montante” ou “Travessa”), escolha Estrutura Modular.

- No painel Definições de Estrutura de Parede Cortina, selecione “Estrutura Pessoal” e/ou “Tampa Personalizada” a partir dos pop-ups Tipo.

Os itens da biblioteca personalizados que gravou são listados nos pop-ups abaixo.
Clique em OK para substituir as Estruturas selecionadas pelo(s) componente(s) personalizado(s).