Controles da Janela de Pré-visualização do Navegador 2D
Para mostrar a Paleta Pré-visualização Navegador 2D, use Janelas > Paletas > Pré-visualização Navegador.
A janela Pré-visualização Navegador tem três utilizações:
- Mostra uma pequena pré-visualização do item do Mapa do Projeto ou do Mapa de Vistas selecionado na janela Navegador.
- Pode ser atualizado para mostrar uma pré-visualização dos conteúdos da janela do modelo atualmente ativa.
- Com as operações de "zoom" e "pan" dentro da janela, você pode atualizar a vista visualizada na janela ativa.
OK: clique em OK para saltar para a vista que seleciona no Navegador.
Zoom: ao clicar aqui resulta em uma redução da área visível da planta global.
Zoom: define o zoom da área visível da planta global.
Ampliar: ao clicar aqui resulta na ampliação da área visível da planta global.
Menu Pop-up do Zoom: você pode definir a ligação entre a Pré-visualização do Navegador e a janela mais à frente. Pode, também, redesenhar a pré-visualização a partir daqui.
- Zoom em tempo real: se escolher esta opção, as operações de zooming" ou "panning" feitas na pré-visualização são mostradas continuamente na janela.
- Zoom automático: com esta opção, as operações de "zooming" ou "panning" feitas na pré-visualização não afetam a visualização na tela até que você libere o botão do mouse.
- Duplo-clique para ampliar: com esta opção, a vista não reflete as alterações de visualização feitas na pré-visualização. Para a atualizar, necessita de, ou fazer um duplo-clique dentro da pré-visualização ou de clicar no botão OK no canto superior direito da janela.
- Redesenhar Pré-visualização: este comando atualiza a janela de pré-visualização se editou os conteúdos da janela ativa.
Para mais informações, veja Pré-visualização do Navegador (2D).