Ficheiro de Opções (Instalação Personalizada)
Como alternativa à utilização de parâmetros da linha de comando para personalizar a instalação automática, pode criar um ficheiro de opções.
Assim, em vez de digitar parâmetros na linha de comando, irá listar os parâmetros necessários num ficheiro de texto e depois adicionar este ficheiro de texto à linha de comando.
Tal pode ser útil se estiver a utilizar múltiplos parâmetros cuja contagem de caracteres possa exceder o limite da linha de comando.
- Crie um ficheiro de opções.
- O ficheiro deve ser um ficheiro de texto utf8
- Na primeira linha, digite:
# encoding: utf-8 - O ficheiro deve conter uma lista de parâmetros da linha de comando, cada um seguido por um sinal de igual, seguido pelo(s) valor(es) personalizado(s).
- Inicie uma nova linha para cada parâmetro
- Não utilize -- à frente dos parâmetros
- Não utilize aspas em parâmetros - nem mesmo se o valor especificado tiver espaços
Exemplo
Conteúdos de um ficheiro de opções para instalação automática numa localização de pasta personalizada na sua unidade D e incluindo todos os componentes, excepto Biblioteca:
# encoding: utf-8mode=unattendedinstalldir=D:\DATA folder\disable-components=Library - Guarde o ficheiro como ficheiro de texto utf8, p. ex., "OptionFile.txt"
- Adicione o ficheiro de opções resultante à linha de comando precedido de --optionfile
Archicad-30.0.0-INT.exe --optionfile OptionFile.txt
Se o executável ou o ficheiro de Opções (Option file) não forem localizados no actual directório, tem de especificar o caminho completo destes:
C:\Users\CurrentUser\Downloads\Archicad-30.0.0-INT.exe --optionfile D:\DATA\OptionFile.txt