Edição gráfica de elementos MEP

Obtenha modelos MEP mais precisos graças à edição melhorada de elementos MEP.

Ligações de portas mais rápidas

Na planta 2D, o traçado pode agora ser iniciado a partir de qualquer porta, mesmo quando múltiplas portas estão localizadas directamente umas sobre as outras. Quando inicia o traçado a partir de tal dispositivo, um texto informativo apresenta os detalhes da porta e a respectiva altimetria.

Pode agora utilizar a tecla Tab para percorrer todas as portas disponíveis e seleccionar aquela com que pretende continuar – sem necessidade de mudar para 3D

Assista ao Vídeo: Gerir ligações sobrepostas

Colocação intuitiva de equipamento em linha

Figura 1. Válvula de 3 vias: Escolha um tubo e clique para colocar
Figura 2. Elemento de serpentina: escolha uma conduta horizontal e clique para colocar

Edição gráfica melhorada de elementos e traçados MEP

Utilize os nós de edição gráfica para ajustar conexões e a geometria do elemento – sem necessidade de digitar em caixas de diálogo.

Figura 3. Reposicionar as conexões
Figura 4. Definir comprimento da conexão
Figura 5. Comprimento, largura, altura

Alinhe um traçado vertical (como uma conduta rectangular ou esteira de cabos) conforme necessário – depois pode iniciar o traçado horizontal a partir da nova posição.

Figura 6. Rodar um traçado vertical

Assista ao Vídeo: Edição gráfica melhorada