Atributos temporários

Utilize a função Exportar da palete Atributos para guardar atributos seleccionados, ou o conteúdo de uma pasta seleccionada, em dois formatos possíveis: XML ou texto.

Nota: Para além da paleta Atributos, está disponível a caixa de diálogo Gestor de Atributos (familiar das versões anteriores do Archicad). Em fluxos de trabalho mais complexos de importação/exportação, poderá preferir a sua interface de dois painéis para comparar duas listas de atributos. Ver Gestor de Atributos.

Em Atributos:

  1. Seleccione os atributos e/ou pastas a exportar.
    Dica: use pesquisa, classificação e multi-selecção conforme necessário.
  2. Clique no botão Exportar
    • no fundo de Atributos
    • a partir do menu de contexto de um atributo ou pasta seleccionado

      ExportAttributesButton.png
  3. Na caixa de diálogo que aparece: opte por exportar para uma pasta local ou para BIMcloud.
  4. Marque a caixa para Incluir os Atributos Associados, se necessário. (Veja os Atributos Associados.)

    ExportAttributes.png
  5. Clique em Exportar.
    Nota: As pastas vazias não são exportadas.
  6. Escolha um formato de ficheiro:

    ExportAttribsTxt.png
  • XML: use esta opção para transferir atributos entre projectos
  • Texto (.txt): pode ser útil com a função Substituir Atributos por Ficheiro , que automatiza o processo de eliminação e substituição de atributos. Esta função requer a criação de um ficheiro de texto num formato específico e a execução de um comando que denomina isto de ficheiro.

    Ver uma descrição deste processo no artigo Migração de Atributos.