Vincular à Grelha
A função Vincular à Grelha (Alt+S) ajuda no alinhamento gráfico preciso de elementos, mesmo a níveis de zoom reduzidos. Quando o vínculo à grelha está activo, o cursor vincula sempre aos nós da Grelha de Construção ou da Grelha Vinculativa.
Activar Vínculo à Grelha
Dispõe das seguintes opções:
- A partir de Visualização > Opções de Vínculo à Grelha: seleccione Vincular a Grelha de Vínculo ou Vincular a Grelha Construtiva.

- Utilize Vincular a Grelha de Vínculo ou Vincular a Grelha Construtiva a partir do menu de Grelhas na Barra de Ferramentas Standard (se disponível)

- Seleccione um dos três botões de Vínculo em Visualização > Opções de Grelha & Plano de Edição > Grelha & Fundo.

- Utilize o comando Visualização > Vincular à Grelha. A função baseia-se no último tipo de grelha utilizada, seja de Construção ou Invisível. (Atalho: Alt+S)
Desactivar Vínculo à Grelha
Dispõe das seguintes opções: