A Parede Cortina Extrudida do Plano de Entrada Inclinado

Na janela 3D pode definir qualquer plano de entrada.

Ver Plano de Entrada da Parede Cortina na Janela 3D.

Tome em consideração o modelo 3D que se segue:


CW8_1.png

Suponha que pretende desenhar a Parede Cortina, por forma a que seja extrudida perpendicularmente a um plano de entrada, que corresponde à forma do edifício. Necessita de um plano de introdução perpendicular para a inclinação do edifício.

  1. Active a ferramenta Parede Cortina e escolha o método de geometria Simples combinado com o método de plano de entrada Vector Normal:

    CW8_3.png
  2. Na janela 3D, desenhe um Vector Normal correspondendo a uma forma inclinada do edifício (pretende do plano de entrada a ser perpendicular a este vector). Aqui, nós desenhamos o vector unindo os cantos das lajes do topo e do fundo:

    CW8_4.png
  3. Aparece um plano de entrada, que é perpendicular ao vector.

    CW8_5.png
  4. Clique em qualquer parte do plano de introdução.
  5. Agora, está pronto para desenhar a linha de entrada. A linha de entrada (como indicado pela linha de apoio) é bloqueada e projectada perpendicularmente ao plano de entrada. Clique nos dois pontos onde pretende que a Parede Cortina comece e termine: no nosso caso, nos dois cantos dianteiros de qualquer uma das lajes.

    CW8_7.png
  6. Aparece uma Parede Cortina, mas ainda tem de editar a Grelha de Esquema. Seleccione a Parede Cortina e entre no modo Editar.

    CWSlantedInput1.png
  7. No modo Editar, desactive tudo excepto a Grelha de Esquema.

    SchemeGrid.png
  8. Arraste os cantos do polígono da Grelha de Esquema para o seu lugar - para os cantos frontais superior e inferior das lajes. (Para arrastar o polígono, certifique-se de que selecciona o polígono interior da Grelha de Esquema)

    DragSchemeGrid.png

    DragSchemeGrid2.png

    SlantedCWDone.png