Melhores Práticas para Intersecções: Fase de Modelação Conceptual
Nesta fase, é frequente poder apenas estimar o que será a estrutura final. Para a máxima flexibilidade, e para evitar erros de modelação à medida que ela é sujeita a alterações (p. ex., colocação de estruturas ou edição de camadas compostas), tente o seguinte:
Utilizar Lajes Compostas com Duas Camadas, No Mínimo
Desta forma, pode acrescentar acabamentos a estruturas de cada lado, sem que os pormenores se separem.

Utilizar Linhas de Referência da Parede Consistentemente
- Rodar Parede Ao Longo da Linha de Referência: este comando roda (ou coloca em simetria) uma Parede seleccionada ao longo da sua linha de referência. Este comando roda (ou coloca em simetria) uma Parede seleccionada ao longo da sua linha de referência. A linha de referência mantém-se no seu lugar, mas o corpo da Parede inverte para o outro lado. As aberturas não mudam a sua direcção de abertura.
Pode usar este comando, por exemplo, se, inicialmente, tiver modelado o projecto usando Paredes de camada simples para representar estruturas de núcleo e, depois, tenha começado a acrescentar camadas adicionais numa fase posterior da modelação.
- Modificar Linha de Referência: este comando move a linha de referência sem alterar a posição das Paredes na Planta.
Use este comando, por exemplo, se estiver a migrar um projecto antigo, no qual a Linha de Referência de uma Parede tenha sido colocada na Face Exterior: altere a linha de referência para Exterior do Núcleo, sem mover a geometria da Parede em si.
Ponto de Âncora de Gola da Porta/Janela ao Núcleo da Parede
Insira o ponto de âncora de gola de uma Porta/Janela na face da Parede ou no núcleo da Parede.
Por exemplo, insira o ponto de âncora de uma janela no núcleo de uma Parede Composta. Se, mais tarde, efectuar alterações na estrutura composta (p. ex., isolamento mais espesso), a profundidade da gola será ajustada automaticamente, para manter a distância da janela relativamente à camada de núcleo da Parede.
