Componentes BIM
BIM Components, em BIMcomponents.com, é uma página web pública que contém objectos GDL e superfícies. Qualquer pessoa pode aceder ao portal para listar, procurar, visualizar e mesmo descarregar estes ficheiros grátis.
Para carregar, comentar e classificar os objectos ou superfícies, os utilizadores devem primeiro registar-se utilizando um endereço de email válido.
Não é necessário ser um utilizador de Archicad ou de MEP Designer para aceder ou efectuar carregamentos em BIM Components.
O Que Pode Fazer Em BIM Components?
- Procurar. Procurar objectos ou superfícies específicas. Objectos/superfícies são apresentados/apresentadas através de uma imagem de pré-visualização, descrição e pré-visualização 3D interactiva, com a qual pode rodar o objecto e modificar os seus parâmetros.
- Navegar. Se pretender, utilize "nuvem de etiquetas" (nuvem de palavras) para listar os itens mais populares.
- Registar. O processo é simples - forneça o seu endereço de email ou uma ID Graphisoft existente. Após um registo bem sucedido, irá receber um Número de Registo do qual irá precisar para partilhar um objecto ou uma superfície do Archicad.
- Partilhar. Pode partilhar tanto Objectos GDL individuais, como ficheiros LCF (Conteúdo da Biblioteca), bem como atributos da superfície. (Utilize LCF se pretender partilhar uma família completa de objectos de uma só vez.) Como parte do processo de Partilhar, pode especificar um atributo definido através da selecção do seu modelo de língua, garantindo que o objecto funcione para os outros da mesma forma como para si.
- Participar. Comente e classifique os objectos que encontrar para ajudar outros utilizadores a encontrar o objecto mais adequado e ajudar os desenvolvedores a criar conteúdo ainda melhor.
Para mais informações sobre todas estas funções, aceda directamente ao Portal de Componentes BIM em BIMcomponents.com.
Obter Número de Registo de BIMcomponents.com
Antes de partilhar um objecto em BIMcomponents.com, tem de obter um número de registo. Assim que receber o número de registo, necessita de o aceder uma vez; daí em diante o Archicad irá relembrá-lo. (É também listado na caixa de diálogo Informação da Licença, disponível no menu Ajuda.)



