Use uma base de dados externa para traduzir perfis não mapeados
Os Perfis Archicad de saída e os Perfis SAF 1D de entrada são mapeados com base nas definições dos painéis Mapeamento de Perfis (para Exportar e Importar, respectivamente).
Para aqueles que NÃO estejam mapeados por nome na lista Mapeamento de Perfis: pode activar o mapeamento automático com base num banco de dados por defeito. Isso pode economizar muito tempo e esforço em comparação com o mapeamento manual.
Active esta caixa de verificação no painel Identificação do Tradutor SAF.

Se marcar esta caixa, o mapeamento de perfis referir-se-á a uma lista pré-definida (um ficheiro Excel chamado "ExternalDB") para mapear todos os perfis Archicad de saída e os Cortes Transversais de entrada, fabricados, que NÃO são mapeadas por nome nos painéis Mapeamento de Perfis.
Localização e edição do arquivo externo de banco de dados (Cortes Transversais SAF Fabricados)
O arquivo Excel “ExternalDB” está localizado na pasta Por Defeito, onde instalou o Archicad.
Verifique também no site de Descargas os arquivos de banco de dados predefinidos que pode usar para essa finalidade. (Ver Descarregue arquivos de dados SAF optimizados para aplicações estruturais .)
É possível criar seu próprio arquivo de banco de dados, salvá-lo e depois navegar no arquivo personalizado. Deve usar um arquivo Excel consistindo numa única tabela, com as mesmas duas colunas e nomes da coluna do arquivo por defeito fornecido.
Prioridade das Regras de Mapeamento
As regras de mapeamento de Perfis Archicad e cortes transversais SAF fabricados são aplicadas na seguinte ordem: