Estruturas de Lanço e Patamar

Nas Definições Escada, seleccione o nó da Estrutura na árvore para abrir a página do separador Estrutura.

Use esta página para seleccionar tipos de Estrutura para os Lanços de Escada e para os Patamares.

Assinale a caixa Estrutura para usar uma Estrutura de Escada.

Escolher o Tipo de Estrutura

Os tipos de estrutura incluem Monolítico, Viga, em Cantiléver ou Longarinas Apenas.

Note que os conteúdos da estrutura em árvore das Definições reflectem as suas escolhas aqui feitas.

Como regra, é recomendado usar o mesmo tipo de estrutura para Lanço e Patamar: isso irá garantir que todos os subelementos da escada sejam documentados correctamente.

StructureDefault.png   BeamMonolithStair.png

Adicionar Longarinas

Opcionalmente, adicione Longarinas ao lado Esquerdo e/ou Direito do Lanço ou Patamar. Tenha em atenção que podem adicionar-se Longarinas a todos os outros Tipos de Estruturas. Os separadores de Longarinas são adicionados ao nó da Estrutura em concordância.

MonolithStringer.png MonolithStringer3D.png

Na estrutura em árvore, clique num componente (Lanço ou Patamar) para abrir a respectiva página de Definições de Estrutura. As definições aqui existentes correspondem ao Tipo de Estrutura (p. ex., Monolítico) que escolheu na página principal da Estrutura.

Tópicos relacionados:

Estruturas Monolíticas de Lanço e Patamar

Estrutura de Lanço de Viga

Estrutura de Patamar de Viga

Lanço em Cantiléver e Estrutura de Patamar

Lanço de Longarinas e Estrutura de Patamar