Configurar Grelha Construtiva
As grelhas podem ser definidas em separado para a Planta e qualquer Corte/Elevação/EI, Documento 3D, Detalhe/Folha de Trabalho ou janela de Leiaute. Note que, na Planta, serão usadas as mesmas definições de Grelha para todos os Pisos.
Consulte A Ferramenta Grelha.
Mostrar/Esconder Grelha Construtiva
Faça um dos seguintes procedimentos:
Definir Grelha Construtiva e Grelha Auxiliar
- Abra Visualização > Opções de Grelha & Plano de Edição > Grelha & Fundo.
- Indique os valores de Espaçamento que definem a distância horizontal e vertical entre as linhas da grelha.Nota: Os valores de Espaçamento também definem a distância para Empurrar: utilize o atalho Empurrar (tecla seta) para a direita, para cima ou para baixo através de um fator predefinido. Consulte Empurrar Elementos .

Adicionar Grelha Auxiliar Opcional
A Grelha Auxiliar pode ser utilizada para criar grelhas periódicas. Por exemplo, para indicar a espessura das paredes das fundações.
Para usá-la, define valores independentes de Espaçamento e de número de Passos para a Grelha Principal e para a Auxiliar.
Os valores Passos definem o número de vezes que pretende visualizar a linha de grelha antes de apresentar a linha de grelha Auxiliar, nas direções horizontal e vertical. Se o valor dos “Passos” para qualquer uma destas linhas de grelha for 0, essas linhas não serão apresentadas.
Neste exemplo, irá visualizar uma linha de grelha principal (espaçamento 2000), seguida por duas linhas de grelha Auxiliares (espaçamento 1000); depois o padrão repete-se.
Veja a pré-visualização da grelha de Construção (tanto as linhas de grelha Principal e as linhas de grelha Auxiliar). Utilize a percentagem e os controles de Zoom (sob a janela) para ampliar/reduzir a pré-visualização.
Rotacionar Grelha Construtiva
- Vá para a caixa de diálogo Visualização > Grelhas e Plano de Edição > Grelhas e Fundo.
- Marque a caixa Rotacionar Grelha.
- Especifique os valores X e Y para definir uma origem local, diferente da Origem do Projeto.
- Define o Ângulo de Rotação.

Para definir a grelha oblíqua manualmente: primeiro, escolha Definir Grelha Oblíqua na Barra de ferramentas Padrão e desenhe um vetor na tela ou clique sobre um segmento reto existente: este vetor irá representar o ângulo da grelha em relação ao eixo horizontal.

Para exibir a Grelha Construtiva rotacionada, certifique-se que a Grelha Construtiva está visível e, em seguida, ative o botão Grelha Rotacionada a partir de um dos seguintes locais:
