Acabamentos de Cobertor e Espelho
Nas Definições Escada, seleccione Acabamento na árvore para abrir esta página.
Assinale Acabamento para adicionar os componentes de Acabamento de Cobertor/Espelho à Escada.
Abaixo, clique nos componentes de que precisa:
- Acabamento de Lanço: aplicar ao Cobertor, ao Espelho ou a ambos
- Acabamento de Patamar: aplicar ao Cobertor, ao Espelho ou a ambos

Os componentes que escolher aparecem na estrutura em árvore: uma página de definições em separado para cada um dos acabamentos de Cobertor / Espelho / Patamar / Lanço.
Acabamento Uniforme no Lanço e Patamar
Assinale esta opção para usar as mesmas definições de Acabamento para todos os Cobertores e Espelhos da Escada, nos Lanços e nos Patamares. Assim, reduz-se o número de páginas de definições.

Definições de Cobertor e Espelho: Escolher Componente
Nas páginas de Definições de Cobertor e Espelho, conforme aplicável, escolha um componente GDL do pop-up para servir de Acabamento:


Espelho no Cobertor: assinale esta opção para colocar o Espelho no topo do Cobertor. (Se esta opção não estiver assinalada, o Espelho estende-se até ao plano da base do Cobertor - ver diagrama.)
Definições de Cobertor e Espelho
Use o painel de Definições de Cobertor ou Espelho para especificar a forma e o aspecto do acabamento escolhido. As definições variam em função do componente escolhido:


Definir componentes como Núcleo/Acabamento/Outro
Na secção Representação da caixa de diálogo Definições: defina os componentes como Núcleo/Acabamento/Outro. (Para definir as peças separadamente, desmarque "Tipos de Componente Uniformes".)
Definir tipos de componente desta forma permite-lhe controlar a sua visualização através da Visualização da Estrutura Parcial. Por exemplo, para visualizar vistas de coordenação apenas de estrutura, escolha "Apenas Núcleo" como a definição de Visualização da Estrutura Parcial da vista. Isto irá ocultar os componentes de escada que estão definidos como "Acabamento" ou "Outro".
