Fluxos de Trabalho para Situações de Renovação Complicadas

A função de Renovação do ARCHICAD depende da atribuição do Estilo de Renovação adequado a elementos individuais e, depois, apresentá-los em diferentes filtros correspondentes às diferentes fases do processo de renovação. Na maioria dos casos, depois de ter atribuído estilos aos elementos e definido opções de filtro, pode ver um feedback gráfico clicando para mudar entre vistas - de Planta Existente para Nova Construção e Estado Planeado. A visualização dos elementos muda automaticamente.

No entanto, alguns processos de renovação envolvem componentes de elemento - não apenas elementos discretos - e, assim, o seu estilo não pode ser transmitido apenas mudando de uma vista para a outra. Existem formas de contornar esta restrição: voltando a criar os elementos necessários separadamente em cada vista e atribuindo o seu estado de renovação correcto.

Também pode utilizar a função “Mostrar apenas no Filtro de Renovação actual” da palete Renovação para restringir a visualização de qualquer elemento a um determinado Filtro - e forma a que o elemento esteja visível apenas num filtro de vista em particular.

Ver Mostrar um Elemento Apenas num Único Filtro de Renovação.

Pode configurar vistas para Mapas Interactivos que o ajudam a determinar as quantidades totais de novos componentes de construção a adquirir e de materiais de construção demolidos a remover.

Ver os exemplos abaixo:

Acrescentar Isolamento a Paredes: Fluxo de Trabalho de Renovação

Adicionar Novo Painel da Porta a uma Moldura de Porta Existente: Fluxo de Trabalho de Renovação

Selos Zona para Compartimentos Renovados: Fluxo de Trabalho de Renovação

Listar Quantidades de Material para Projectos de Renovação