As modificações dos Desenhos colocados no Layout são efectuadas nas suas vistas originais, mas existem algumas funções especiais disponíveis na Janela de Layouts.
As operações efectuadas aos Desenhos na Janela de Layouts não são reflectidas na Vista original.
Um Desenho colocado num Layout pode ser alongado/encurtado, arrastando um dos seus pontos quentes limítrofes, depois de o seleccionar com a ferramenta Seta.
Pode também arrastar ou rodar desenhos colocados ou as suas cópias.
Com o comando Edição > Mover > Multiplicar, pode criar várias cópias do mesmo Desenho, e personalizar cada cópia.
O Layout e o Modelo podem referir-se a tabelas de canetas diferentes. Isto significa que pode definir um conjunto separado de canetas, para utilizar nos Layouts, para melhores resultados de impressão e plotagem.
Nota: o Conjunto de Canetas do Layout afecta elementos colocados directamente no Layout (como items de Layout Mestre como o Bloco de Título). O Conjunto de Canetas do Desenho afecta o conteúdo dos Desenhos colocados e é atribuído nas Definições do Desenho.
Para mais informações, veja Conjuntos de Canetas.
Por defeito, os Desenhos são visualizados com os Conjuntos de Canetas definidos nas suas Vistas de Origem.
A opção Visualização Conjunto de Canetas Próprio do Desenho permite aceder, editar, e renomear este Conjunto Canetas, se desejado.
Em alternativa, utilize a lista pendente Conjunto de Canetas nas Definições do Desenho para escolher outro conjunto de canetas dos conjuntos de canetas do projecto.
O comando Edição > Explodir dentro da Vista Actual decompõe os elementos seleccionados em primitivas de desenho (Pontos, Linhas e Tramas). A caixa de diálogo permite manter os elementos originais juntamente com as primitivas, ou substituir os elementos pelas primitivas de desenho. Neste último caso, o desenho original será apagado.