Comparar Dois Modelos Analíticos Estruturais
Use esse fluxo de trabalho quando o engenheiro estrutural tiver devolvido o modelo analítico revisado, após realizar a análise estrutural.
Exemplo de Fluxo de Trabalho
1.Use Modelagem > Comparador de Modelos.
2.A partir da paleta do Comparador de Modelos:
Selecione Modelo atual para o Modelo 1
3.Para o Modelo 2, procure o arquivo SAF (arquivo: Structural Analysis Format .xlsx) enviado pelo engenheiro estrutural.
4.Ao abrir um arquivo SAF usando o Comparador de Modelos, as definições do tradutor do projeto atual são aplicadas por padrão. Se necessário, clique em Opções para escolher um template diferente para o Tradutor do SAF.
5.Clique em Abrir.
6.Na paleta do Comparador de Modelos, clique no botão Seletor de Vista.
7.A caixa de diálogo Selecionar Vista é aberta.
8.No painel Modelo, escolha Modelo Analítico Estrutural.
9.Opcionalmente, ative os componentes que você deseja exibir na janela Comparar.
Consulte Também Selecionar Vista para Comparar.
10.Clique em Comparar.
•Enquanto os resultados do Comparador de Modelos estão sendo gerados, você pode navegar para qualquer outra aba ou janela.
11.Os resultados são exibidos na janela do Comparador de Modelos.
12.Usando a paleta do Comparador de Modelos, revise a janela Comparador de Modelos para ver o que mudou.
13.Filtre os parâmetros que deseja ver. Os conjuntos de parâmetros disponíveis são específicos para o Modelo Analítico Estrutural.
Consulte Também Alterações Por Conjunto de Parâmetros.
14.Conforme necessário, crie Anotações.
Ver Criar Anotações a partir da Lista de Alterações do Comparador de Modelos.