Migrando marcadores (atribuindo Estado de Renovação)

Migração do Archicad 28 e de versões anteriores

A partir do Archicad 29, os marcadores de Corte/Elevação/Elevação Interior, Detalhe e Planilha também têm um Estado de Renovação.

Ao abrir um arquivo de uma versão anterior para o Archicad 29, os marcadores do projeto receberão automaticamente um estado de Renovação — o que ajuda a garantir que seus desenhos mantenham a mesma aparência de antes.

Se todos os elementos em seu projeto migrado usarem o mesmo estado de Renovação (normalmente "Novo" ou "Existente"): todos os marcadores também receberão esse estado de Renovação.

Se os seus elementos usarem vários estados de Renovação, o Archicad verificará qual estado está definido como "Mostrar" em todos os filtros de Renovação (normalmente "Existente"): todos os marcadores receberão esse estado Renovação, de modo que todos os marcadores ainda estarão visíveis em todas as vistas.

Se os elementos do seu projeto usarem vários estados de renovação e as vistas do projeto usarem filtros de Renovação com alguns elementos definidos como "Escondido":

Serão criados marcadores vinculados duplicados no mesmo local que o primeiro marcador (cada um com um estado de Renovação diferente) - isso garante que um marcador ainda possa ser visível em todas as vistas.

Por exemplo, um marcador de origem receberá o estado de "Existente". Um ou mais marcadores duplicados e vinculados serão criados no mesmo local, com estado "Novo" e "A ser Demolido".

Nota: Independentemente do estado de Renovação dos seus marcadores, uma nova opção nas Opções de Filtro de Renovação do Archicad 29 permite que você impeça marcadores de obter uma sobreposição. Consulte Opções Adicionais de Filtro de Renovação para Elementos de Anotação.