Construa seu traçado MEP de forma intuitiva: selecione uma ferramenta MEP e clique no traçado existente para adicionar ramais, takeoffs, etc.
Consulte Também Editar graficamente o Traçado.
Adicionar uma Ramal ao Elemento Traçado
Um ramal é criado quando você cria de um duto ou Tubo a partir do eixo de outro duto/tubo. O ramal é gerado automaticamente, com tamanhos de seção transversal e inclinações personalizáveis que você pode ajustar dinamicamente.
O traçado original é dividido em vários elementos de traçado.
Adicionar Take-off de Duto
Use a ferramenta Take-off para colocar um elemento Take-off e, em seguida, conecte um duto a ele. Um elemento de transição é criado automaticamente.
Conversão automática de cotovelo para galho
Ao adicionar um novo segmento de traçado de tubulação a partir de um cotovelo existente, o cotovelo é automaticamente convertido em um T ou em uma conexão de derivação. Essa conversão funciona mesmo se o novo tubo tiver um diâmetro diferente do existente.