Princípios Básicos de Intersecção
O princípio básico de intersecções (ou junções) é que os elementos construtivos têm de coincidir no espaço. Todos os elementos construtivos serão correctamente limpos em todas as vistas, desde que coincidam.
–No caso de Membranas, Morphs e Coberturas, eles têm de coincidir e, também, têm de ser agrupadas ou cortadas através dos comandos do menu Vincular.
Ver Agrupar Elementos: Coberturas, Membranas, Morphs e Cortar Elementos pela Cobertura/Membrana.
A intersecção daqui resultante depende das prioridades do Material de Construção dos elementos, definidas na caixa de diálogo Material de Construção. O elemento (ou camada) com o Material de Construção de mais alta prioridade irá cortar o de prioridade mais baixa.
Ver Prioridade Intersecção (Material de Construção).
Isto funciona para os seguintes elementos: Parede, Viga, Pilar, Laje, Cobertura, Membrana, Morph – sejam eles básicos, de perfil complexo ou compostos. (Todos estes elementos usam, pelo menos, um Material de Construção.)
Intersecções Automáticas no Archicad
•As Intersecções são baseadas no modelo: as ligações modificam fisicamente a geometria até ao nível da camada. Isto significa que estarão correctas em todas as vistas de modelo, incluindo a janela 3D e em listas ou mapas, bem como na Planta e Corte
Nota: As Intersecções que incluem elementos na visualização simbólica na Planta não podem corresponder à representação no modelo 3D; os elementos cuja visualização se baseia na respectiva projecção 3D estarão correctos.
•Os Grupos de Intersecção de Vegetais constituem um meio adicional de controlo: os elementos cujos vegetais possuam números de intersecção diferentes nunca se intersectam.
Nota: Os números de Intersecção de Vegetais não estão relacionados com as prioridades dos elementos; eles servem apenas como etiquetas ou rótulos (p. ex., 1 ou 2) para agrupar elementos.
Ver Utilizar Vegetais para Prevenir Intersecções.
Eliminação de junções com base em prioridade de camada