Criar um Desenho de Folha de Trabalho com Origem no Modelo

Para criar uma Folha de Trabalho originada pelo Modelo, coloque um Marcador de Folha de Trabalho numa das seguintes Janelas: Planta, Corte/Alçado/Alçado Interior, Folha de Trabalho ou Pormenor.

1.Active a ferramenta Folha de Trabalho.

WorksheetTool.png 

2.Na Caixa de Informações ou nas Definições por Defeito, verifique que “Criar nova Janela de Folha de Trabalho" está seleccionado.

3.Escolha um dos Métodos Geométricos na Caixa de Informações.

WSheetGeometry.png 

Método Captura de Ecrã: utilize o método de um só clique, o primeiro representado na Caixa de Informações da Folha de Trabalho. Seleccione este ícone, e clique em qualquer ponto da Janela de Projecto activa. Será criada uma Folha de Trabalho baseada em todo o conteúdo da Janela.

Métodos baseados na Área: Utilize o método poligonal ou rectangular/rectangular rodado para definir a área da Folha de Trabalho.

4.Desenhe a delimitação do Folha de Trabalho e clique para completar.

5.Depois de desenhar a delimitação, clique com o cursor Martelo na folha de trabalho para colocar o Marcador.

Nota: Os Marcadores de Folha de Trabalho de Origem distinguem-se no ecrã por uma trama semi-transparente opcional. (Utilize Visualização > Opções de Visualização no Ecrã > Realçar Marcadores de Origem para activar ou desactivar esta trama para todos os Marcadores de Origem. A cor deste realce pode ser definida em Opções > Ambiente de Trabalho > Opções de Ecrã.)

6.Um novo Ponto de Vista de Folha de Trabalho é criado e listado no Mapa de Projecto do Navegador.

Para definir a informação de referência visualizada no Marcador de Folha de Trabalho de Origem.

Ver Definir Referência de Marcador para Marcador de Origem.

A restante informação sobre o novo ponto de vista Folha de Trabalho - os seus Marcadores e informação de Referência - é definida nas Definições da Folha de Trabalho.

Ver Definições da Ferramenta Folha de Trabalho e Pormenor.