Painel Previsualização e Posicionamento
Utilize os campos para introduzir os valores que se seguem para Porta/Janela:
Largura: introduza a Largura das aberturas aqui.
Altura: introduza a Altura da abertura aqui.
Nota: estes valores de Espessura/Altura são os valores de Tamanho Nominal da janela, que podem também ser introduzidos em Tamanhos Nominais e Tolerância do Painel da Interface Gráfica.
Valor Peitoril/Padieira: introduza a altura da Soleira/Peitoril ou Padieira da Porta ou Janela a partir do ponto de referência escolhido.
Defina o ponto de referência para o peitoril/soleira/padieira, escolhendo a partir do pop-up acima do campo de valor:
Ver também Alturas de Soleira/Peitoril ou Padieira.
Gola: Introduza a profundidade da Gola da Porta/Janela, se existir.
Insira um Ponto de Âncora da Gola na face da Parede ou no núcleo da Parede (a camada de núcleo mais próxima, se existirem diversas camadas de núcleo). Isto é relevante no caso de estar a usar uma Parede composta.
Ver também Ponto de Âncora de Gola.
Nota: o valor Gola, no painel Previsualização e Posicionamento, é o mesmo valor de Profundidade da Gola na página de separador Gola do painel Definições à Medida de Definições de Porta/Janela.
Área de Previsualização
Ver também Opções de Previsualização.
O botão Rodar comuta a direcção de abertura de uma porta/janela seleccionada de um lado para o outro, mantendo a moldura no lugar. (Este botão encontra-se também disponível na Caixa de Informações).
Ponto de Inserção: Este controlo afecta o método utilizado para colocar uma nova Porta/Janela. Escolha Lado ou Centro como seu método de geometria preferido para colocar a Porta/Janela.
Ao colocar a abertura numa Parede, pode alterar Métodos de Geometria enquanto trabalha (use o comando Ponto de Âncora na Caixa de Informações ou o respectivo atalho.)
Ver também Colocar Portas e Janelas.
Plano de Abertura: esta opção é relevante se a sua Porta/Janela estiver colocada numa parede inclinada.
•Associado à Parede: o plano da Janela/Porta segue o plano da parede.
•Vertical: a Janela/Porta é colocada na vertical, independentemente do plano da parede em que está colocada.
Para mais informações, veja Definir o Plano da Porta/Janela em Paredes Inclinadas.