Outros Painéis nas Definições Porta/Janela

Painel Modelo de Porta/Janela (Não Visível por Defeito)

Este painel não está visível por defeito. Se necessitar do mesmo, torne o painel visível em Definições de Porta/Janela, utilizando Opções > Ambiente de Trabalho > Caixas de Diálogo de Definição de Ferramentas.

Use este painel se pretender definir uma Superfície única para a Porta ou Janela.

DoorWindowModel.png 

Active o botão Superfície, depois escolha uma Superfície do pop-up.

Controlos de Gola Porta/Janela (para Vãos Não Standard ou de Herança apenas)

DWReveal.png 

Uma página de separador à parte para Definições de Gola está apenas disponível para determinadas Portas/Janelas que não fazem parte da biblioteca standard do Archicad.

Utilize estes controlos para personalizar os diversos elementos da gola, como Tecto Falso, Parapeito/Soleira, construção de Gola ou Parapeito/Soleira, Profundidade de Ombreira esquerda e direita e Profundidade da Gola.

Marcador de Cota de Portas/Janelas

A partir da lista pop-up, seleccione um Marcador predefinido ou procure um marcador diferente.

Para mostrar/esconder os Marcadores de Porta/Janela na Planta, utilize as Opções de Porta/Janela em Documento > Visualização do Modelo > Opções de Visualização do Modelo.

Para mais informações, veja Opções de Visualização do Modelo para Elementos Construtivos.

Os Marcadores de Cota são essencialmente Objectos GDL paramétricos, ligados permanentemente ao vão.

As unidades de medida dos Marcadores de Porta/Janela, e as unidades de medida de altura de peitoris visualizadas nesses Marcadores, podem ser definidas em Opções > Preferências do Projecto > Cotas.

Para mais informações, veja Preferências de Cotas.

A janela de previsualização indica a aparência do Marcador seleccionado.

Espessura do Piso: utilize este controlo se quiser que o marcador de Porta/Janela indique uma altura de soleira que tenha em conta a diferença de altura (se houver) entre o nível do pavimento e a base da parede (por exemplo, devido à aplicação de um soalho ou carpete). Este valor será depois calculado como parte do valor da altura do peitoril apresentado no Marcador de Porta/Janela.

Este valor não afecta a localização da Porta/Janela.

Ver também Altura da Soleira Utilizando a Espessura do Pavimento.

Estilo de Texto de Marcador de Portas/Janelas

Ver Estilo do Texto.

Símbolo e Texto do Marcador de Portas/Janelas

Ver Painel de Símbolo e Texto do Marcador.