Copiar/Colar a Área de Seleção de uma Janela do Projeto
Você pode usar a ferramenta Retângulo de Seleção para copiar e colar uma Área da Janela 3D, Planta, Cortes/Elevações/Elevações Interiores ou janela de Documento 3D, ou de uma Janela de Imagem do Modelo.
- Gere a vista que desejar.
- Utilize o Retângulo de Seleção para selecionar a área que quer copiar (se estiver a selecionar a partir da Janela 3D, certifique-se de que o Retângulo de Seleção 2D está ativo).

- Selecione Edição > Copiar.
Se estiver copiando a Janela 3D utilizando o motor 3D de aceleração de Hardware, todas as imagens serão coladas como um conjunto de pixeis.
Se estiver copiando da Janela 3D utilizando o Motor 3D Vetorial, surgirá uma caixa de diálogo durante a operação de Cópia, com opções para a apresentação da imagem na tela.

Para mais informações, ver Caixa de Diálogo Copiar.
Nota: se estiver a copiando/colando elementos de construção, estes serão colocados como Elementos 2D (Pontos, Linhas e Tramas.)Você poderá concluir que os elementos 2D “explodidos” gerados a partir do Modelo contêm, muitas vezes, elementos supérfluos (segmentos de linha a mais, tramas sobrepostas) que dificultam a edição. Para facilitar o trabalho posterior, utilize as funções Trabalho de Linhas e Consolidação de Tramas aos itens selecionados.
Para mais informações, ver Consolidar Linhas e Tramas em Janelas de Desenho.
- Abra a Janela da Planta e selecione Edição > Colar.
- Posicione a imagem na Planta, utilizando o cursor Tridente.
- Clique fora do Retângulo de Seleção para completar a operação.
