Terminações Guarda-Corpo (Barra Superior, Corrimão, Barras)

Nota para usuários do MEP Designer: Os Guarda-Corpos e as Definições de Guarda-Corpo são visíveis, mas não podem ser criados ou editados.

Cada tipo de Barra (Barra Superior, Corrimão, Barras regulares) pode ter um ou mais segmentos de Extensão em suas terminações.

Nas Definições do Guarda-Corpo (página Terminações), defina os parâmetros das terminações separadamente para cada tipo de Barra, escolhendo uma terminação da lista pop-up:


RailEndSettingsGen.png

Definir Geometria da Terminação da Barra

A Terminação da Barra consiste em uma Extensão que pode assumir a forma de uma extensão única reta, uma Curva ou Retorno Completo.


RailEndings.png

Escolha a terminação que você desejar a partir das Definições de Terminação. O Comprimento Extensão é definido nos campos à direita.

Nota:

  • Se você não quiser usar a terminação, defina o Comprimento da Extensão como 0.
  • Apenas uma única extensão está disponível nas Barras simples.
  • Para corrimãos duplicados: use a quarta opção para conectar o corrimão com as gêmeas no lado oposto.

    Consulte Conectar Terminações de Corrimãos Duplo.

Editar Terminações Barras

As Terminações Estabelecidas nas Definições do Guarda-Corpo são aplicadas em ambas as terminações da Barra (Barra Superior/Corrimão), mas você pode personalizar ambas as terminações no Modo de Edição.

  • Edite as terminações graficamente no Modo de Edição, usando os Pontos Quentes para editar o comprimento do Prolongamento, Raio e/ou ângulo da Terminação selecionada. Onde um nó tem múltiplas possibilidades de edição, a paleta de contexto aparece com as seguintes opções:

    ToprailEdit2.png   ToprailEdit3.png

    Edição da Terminação da Barra Graficamente em 3D e em Corte

  • Use a Caixa de Informações ou Definições de Terminação para ajustar as definições de qualquer terminação de Barra selecionada.

    ToprailEdit1.png

Guarda-Corpo Inclinado: Geometria Terminação

Na Caixa de Informações ou nas Definições de Guarda-Corpo, escolha a geometria da terminação de um Guarda-Corpo Inclinado: perpendicular, vertical ou horizontal.


SlopedRailingEndGeometry2.png

Terminação Guarda-Corpo Inclinado: Tangencial ao Segmento ou Horizontal


EndTangent.png
  • Mude esta opção para ter a terminação de um Guarda-Corpo inclinado com um segmento horizontal.
  • Digite o comprimento do segmento adicionado e uma faixa opcional.

Sobrepor Superfícies

Exiba a terminação do componente usando uma superfície diferente.

Adicionar Terminação de Componente para a Terminação da Barra

O componente Terminação é adicionado ao segmento da Extensão da barra.

  1. A partir do Painel Componente Terminação, escolha o objeto desejado da Terminação Barra, se necessário.
  2. Use o painel Definições Componente Terminação Barra para definir estes parâmetros.

    RailEndProfile.png