Filtro de Modelo para a Exportação IFC

Arquivo > Interoperabilidade > IFC > Tradutores IFC

Escolha um Tradutor para Exportação e abra a opção predefinição de Filtro de Modelo.


ModelFilterExportPreset.png

Selecionar Elementos 3D a serem Exportados

Este filtro define quais elementos 3D devem ser exportados para IFC. Você pode filtrar pela Função Estrutural dos elementos e/ou pelo seu Domínio IFC.

  • Por Função Estrutural

    Este é um filtro adicional para o filtro de domínio IFC definido abaixo.

    • Este filtro considera a categoria "Função estrutural" do elemento: Elemento Estrutural ou Elemento Não Estrutural. Isso é definido para cada elemento no seu painel de classificação e Propriedades das Definições do Elemento.
    • “Apenas elementos Estruturais” significa que apenas os elementos classificados como “Elemento Estrutural” (mais Zonas) serão exportado para o IFC.
    • “Todos” Inclui todos os elementos do modelo
    • “Estrutural” inclui apenas os Elementos estruturais do Edifício
    • “MEP” inclui apenas os elementos mecânico (IfcDistributionElement).

      Veja a composição exata de cada filtro de Domínio na lista de árvores abaixo. Modificando este filtro criará um filtro “Personalizado”.


      ModelFilterExportDomain.png
  • Por Domínio IFC
    Nota: O domínio IFC de um elemento depende da predefinição do Mapeamento de Tipo.

Selecionar Elementos 2D para Exportação

  • Sistema de Grelha e Elementos: Marque isso para incluir os Elementos de Grelha e os membros da grelha dos Sistemas de Grelha no arquivo exportado.

    Os elementos de grelha serão mostrados na estrutura IFC como IfcGrid.

  • Linhas, Textos, Rótulos, Tramas: Marque isso para exportar esses elementos 2D, além de todos os tipos de cota.
  • Os elementos 2D serão mostrados na estrutura IFC como IfcAnnotation.
  • As cotas serão explodidas em linhas e textos, uma vez que a documentação standard IFC2x3 não inclui um elemento de cota.
  • A inclusão de elementos 2D no arquivo exportado também é afetada pelo filtro “Elementos a serem Exportados” em “Opções de Salvar o IFC”: se um vista 3D estiver atualmente ativa, os elementos 2D podem ser incluídos somente se a opção de “Projeto Inteiro” for selecionada nesse filtro. (Consulte Filtro de Modelo para Exportação .)
  • IFC4 Reference View não permite anotações. Para garantir compatibilidade com o IFC4 Reference View, deixe esta caixa desmarcada.
  • Vistas 2D da Porta/Janela: Marque esta caixa para incluir os símbolos 2D das portas e janelas no processo de exportação, além da geometria do modelo 3D. Isso é útil se o programa destinatário reconhecer estes dados e puder exibi-los corretamente, por exemplo, as direções da abertura de uma porta.