Filtro de Modelo para Exportação

Cada Tradutor IFC para a Importação contém definições para filtrar os elementos a serem exportados.

No entanto, você pode ajustar ainda mais o conjunto de elementos exportados durante o processo de exportação.

Opções de Salvar o IFC: Elementos a serem Exportados

  1. Vá para Arquivo > Salvar como.
  2. Escolha um Formato do Arquivo IFC.

    IFCSaveOptionsOpen00360.png
  3. No campo Exportar escolha uma opção:
  • Apenas elementos Selecionados na vista atual (esta opção só está disponível se a vista atual incluir alguns elementos selecionados)
  • Elementos visíveis em todos os pisos. Ao salvar a partir da Planta, você pode optar por exportar elementos visíveis apenas no piso atual. A visibilidade depende das definições de exibição (Vegetais, Exibição Parcial da Estrutura, etc.).
  • Todo o projeto, independentemente de qualquer seleção ou definição de vegetal.

    Nota:

    • Para exportar elementos de tipo de desenho 2D, elemento de anotação ou Elementos de grelha, não é suficiente cumprir os critérios dos filtros listados acima (por exemplo, a exportação baseada nos elementos visíveis ou selecionados); Você também deve habilitar especificamente sua exportação, usando as definições do tradutor. ( Consulte Selecionar Elementos 2D para Exportação .)
    • O Publicador sempre usa o modo de exportação de elemento ‘visível’, independentemente das Definições de Filtro de Modelo do Tradutor IFC para a Exportação aplicado.

Opções de Salvar o IFC: Filtro do Modelo

Na caixa de diálogo Salvar, clique no botão Filtro para abrir esta caixa de diálogo.

ModelFilterExportOption.png ModelFilterExport.png

Utilize esta lista para filtrar os elementos a serem exportados.

Agrupar lista de elementos por

Para facilitar a filtragem, classifique os itens da lista ou agrupe-os da seguinte maneira:

  • Tipo de Elemento IFC
  • Piso: Lista elementos pela localização do piso
  • Vegetal: os elementos e os tipos de Elemento IFC são listados pelo vegetal.
  • Dono de Elemento: os elementos e os tipos de Elemento IFC são listados de acordo com quem os criou. (Na exportação, todos os elementos são considerados pertencentes ao mesmo proprietário.)

    Consulte também Nota sobre o Dono de Elemento.

Filtragem de Elemento adicional

Se necessário, filtre elementos adicionais pelo domínio IFC ou pela Função estrutural.