Conversão Recíproca (Smart Merge)
Utilize o Smart Merge (conversão recíproca) se estiver a agrupar novamente o ficheiro DXF ou DWG no mesmo ficheiro ARCHICAD a partir do qual o gravou. Smart Merge permite trabalhar, ao mesmo tempo e no mesmo projecto, em ARCHICAD e AutoCAD, e transferir a informação adicional, com perdas mínimas.
Processamentos Smart Merge:
•Novos elementos adicionados em ARCHICAD ou AutoCAD.
•Elementos criados em ARCHICAD ou AutoCAD e modificados (alongados, arrastados, rodados, espelhados) na outra aplicação ou em ambas.
•Elementos criados em ARCHICAD ou AutoCAD e apagados numa das aplicações, ou em ambas.
Se cooperar com alguém que utilize AutoCAD (ou qualquer outro programa CAD que comunique nos formatos DXF ou DWG), utilize o seguinte processo:
1.Trabalhe a concepção arquitectónica de todo o projecto, até ao ponto em que possa apresentar um layout geral, ao qual o seu parceiro possa adicionar pormenores (neste ponto, não necessita de ter completado totalmente a sua parte).
2.Guarde o ficheiro ARCHICAD PLN.
3.Depois, guarde um ficheiro DXF ou DWG para o seu parceiro:
–Utilize Ficheiro > Guardar como e defina o tipo de ficheiro para DXF ou DWG.
–Próximo do Tradutor, clique em Definições para abrir a caixa de diálogo Configurar Tradução DXF-DWG.
–No painel Definições, utilize a opção A gravar Planta: Preparar Ficheiro para Agrupar Especial.
Para mais informações, veja A gravar Planta.
4.Continue a trabalhar no plano original, enquanto o seu parceiro trabalha no ficheiro DXF/DWG.
5.Quando estiver na hora de agrupar:
–Ficheiro > Interoperabilidade > Agrupar > Agrupar a partir de Ficheiro
–Procure o ficheiro e clique em Abrir.
–Na caixa de diálogo Agrupar DXF-DWG, seleccione a opção Agrupar Conteúdo do Model Space na Vista Actual e clique OK.
–Na caixa de diálogo Agrupar DXF/DWG, seleccione Opções Agrupar.
–É aberta a caixa de diálogo Opções de Smart Merge, que permite modificar o ficheiro de configuração Smart Merge e as opções do tradutor (se desejado).
Nota: Pode também configurar estas opções previamente em Ficheiro > Interoperabilidade > DXF-DWG > Opções de Smart Merge.
6.Repita se necessário.
Tópicos relacionados